Festival de Verão: edição 2023 do evento acontece no Parque Ecológico

Opções musicais, de gastronomia e muito mais desde esta sexta-feira

Mais de 20 atrações musicais e diversas opções gastronômicas integram a programação do Festival de Verão 2023, que começa no próximo dia 13 de janeiro, no Parque Ecológico, ao lado da Concha Acústica. A iniciativa é uma parceria com o Festival Sabores das Águas, da Elo Produções, e reúne riquezas gastronômicas dos mares e rios, sempre privilegiando as melhores opções regionais e produtores locais. O prato chefe será o camarão, mas o público poderá encontrar uma grande variedade de receitas. O evento é uma correalização da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de cultura, e a Elo Produções.

Muitas atrações
“Damos início à temporada 2023 com o Festival de Verão, que reúne muita gastronomia e música, com atrações dos mais diversos gêneros, para todos os públicos”, destaca a secretária municipal de Cultura, Tânia Castanho. “Temos pop, rock, música eletrônica, sertanejo e samba, com diversos talentos de Indaiatuba e também da região. Estão todos convidados”.

Gastronomia
“O Festival Sabores das Águas utiliza este elemento com suas riquezas gastronômicas dos mares e rios. Assim como seu irmão gêmeo, o Festival Gastronômico Sabores da Terra, valoriza a gastronomia regional, o produtor rural e reúne receitas tradicionais. Sua missão é resgatar memórias e tradições por meio da culinária”, afirma Renata Tannuri Meneghetti, idealizadora do festival e proprietária da Elo Produções.

Na Alameda da Gastronomia, será possível encontrar pratos como acarajé, bobó de camarão, camarão e torresmo na telha, camarão empanado, camarão alho e óleo, camarão de praia (porção com batata e anel de cebola), coxinha de camarão e salmão, espeto de camarão empanado, isca de peixe, lula empanada, massas artesanais recheadas com camarão e outros sabores, paella, tempurá e hambúrguer artesanal na parrila com camarão.

Outras opções como costela fogo de chão e defumada, torresmo de rolo, linguiça artesanal caipira, Paella Caipira e hambúrguer artesanal estarão disponíveis. Na Alameda Praiana será possível encontrar açaí, chopp artesanal, caipirinha, crepes, espetinhos, milho no prato, sorvetes e sucos.

Sobremesa
Na Alameda Doce, o público poderá encontrar ilha com cascata de chocolate servindo espetos de frutas com chocolate e fondue; crepe doce recheado; churros, churros espanhol e chuvete; donuts, bombas, roscas recheadas e doces artesanais em geral; Doces do Gaúcho com bombas, trufas e brigadeiros; Bolo de Chaminé com cobertura de chocolate e recheio de creme de avelã; pipoca caramelizada de chocolate e waffle.

Produtos
Por fim, na Alameda dos Produtores, dez expositores de Indaiatuba oferecem vinho, artesanato, geleia, pães, hambúrguer vegano, licores e muito mais. O evento contará ainda com uma Área Infantil, com diversas atrações como infláveis, tiro ao alvo e jumping. Confira abaixo a programação completa de shows do Festival de Verão de Indaiatuba 2023.

Foto: Reprodução Internet