Feira de profissões ajuda escolha de curso

Adriana e  Athos Mazzoni, dra. Thaís Zolini, dr. Hednaldo Bastos, Fernando Trevisan e Loide Rosa no 1º Fórum e Feira de Profissões divulgação
Adriana e Athos Mazzoni, dra. Thaís Zolini, dr. Hednaldo Bastos, Fernando Trevisan e Loide Rosa no 1º Fórum e Feira de Profissões
divulgação

No sábado (6), a Congesa e o Colégio Objetivo Indaiatuba promoveram o 1º Fórum e Feira de Profissões. O objetivo do evento foi promover a interação entre a Congesa, o Objetivo e os alunos da cidade.
Durante todo o dia, mais de 30 profissionais de diversas áreas, como Medicina, Engenharia, Arquitetura, Direito, Odontologia e Publicidade e Propaganda participaram do evento. Os visitantes assistiram a palestras de profissionais de destaque em suas áreas de atuação, frequentaram as salas de bate-papo com profissionais e universitários, ex-alunos do Objetivo, além de conhecerem os estandes da Politécnica da Usp, Fatec, Puc-Campinas, Mackenzie, Esamc, Unip e Max Planck.
As palestras mais concorridas foram as de Medicina e de Engenharia, com presença de cerca de cem pessoas em cada uma delas. “Achei excelente a iniciativa de trazer pessoas com experiência para despertar o interesse dos jovens. Acredito que essa experiência deve acontecer cada vez mais cedo para que eles possam pensar no futuro. Se nós não dermos essa oportunidade de experimentar a vida profissional, o jovem acaba experimentando outras coisas”, afirma Dr. Michel Romano, promotor público, palestrante na área do Direito.
Entre outros cursos e carreiras contemplados no evento estão Jornalismo, Psicologia, Gastronomia, Fisioterapia, Nutrição, Economia, Farmácia e Medicina
Veterinária.
Os visitantes aproveitaram o dia e afirmaram que o evento ajudou bastante na escolha da carreira. “Saio daqui com uma visão muito maior das profissões. Achei bastante interessante a proposta de ter dois profissionais em cada palestra, um mais novo e outro mais experiente na profissão porque as ideias se complementaram”, declara Lívia Firmino, aluna da 3ª série do Ensino Médio noturno.
A aluna Melanie Luz, da 3ª série do Ensino Médio diurno passou o dia na Feira, assistiu a quase todas as palestras e ainda conversou com diversos profissionais. “Achei o evento bem organizado. Foi muito bom para esclarecer dúvidas, principalmente nas salas de bate-papo. Ter essa oportunidade no ano em que vou prestar vestibular ajudou muito na minha decisão, porque enquanto estamos no Colégio apenas imaginamos como será a universidade e isso pode ser um choque. Então achei interessante conversar com os universitários para conhecer como funciona. Tomara que venham outras Feiras”, comentou Melanie.