Deferido pedido de habeas corpus – Reinaldo Nogueira

Deputado Rogério Nogueira concede entrevista

O deputado agradece o carinho de todos pelo prefeito da cidade
O deputado agradece o carinho de todos pelo prefeito da cidade

Na tarde de quarta-feira (10), o Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, deferiu um habeas corpus, em caráter liminar, ao prefeito licenciado de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira. Um dia antes, um novo advogado foi adicionado à defesa de Nogueira. Ricardo Hasson Sayeg entrou com um pedido de reconsideração da negativa em conceder o habeas corpus, que foi reconsiderado e a liberdade em caráter liminar foi concedida.
O chefe do executivo, segundo Sayeg, deve deixar a Penitenciária II de Tremembé, onde está preso desde o dia 24 de junho, e estar em casa, até o Dia dos Pais existe “Existe uma burocracia para o cumprimento da liminar”, afirmou a defesa.
Está marcada para o dia 2 de setembro, a partir das 13h30, no Fórum de Indaiatuba, a primeira audiência de instrução em relação ao caso. As testemunhas de defesa e de acusação de Leonício Lopes Cruz e dos demais empresários supostamente envolvidos no esquema de desapropriação de imóveis, prestarão depoimento.

rogério nogueira
Na quinta-feira (11), o deputado estadual, Rogério Nogueira, em entrevista na sede do Grupo AWR®, falou sobre a decisão da Justiça, em conceder a liberdade ao seu irmão, Reinaldo Nogueira.
Agradecendo o carinho de todos, Rogério afirmou que o momento é de muita alegria “não só dos familiares, mas da região e de Indaiatuba. Muitos esperavam por essa notícia. Muitas pessoas estavam em oração, mandando pensamentos positivos. Independente do que aconteceu, existe uma Indaiatuba antes do Reinaldo e uma Indaiatuba depois do Reinaldo”, afirmou.
Segundo o deputado, não cabia uma medida preventiva ao prefeito, uma vez que, o mesmo não apresentava ameaça à sociedade e não tinha pretensão de fugir da cidade ou do país. “O que a gente não pode fazer, é incriminar ou julgar as pessoas antes de qualquer defesa, como fizeram com o Reinaldo. Mas agora isso é passado. Com certeza é uma experiência de vida para todos. Tenho certeza que o Reinaldo volta mais forte ainda. Nesses mais de 30 dias detidos, em nenhum momento se desligou do município”, “quero agradecer ao doutor Ricardo, que trabalhou intensivamente na defesa do meu irmão. Agora vamos trabalhar para que o meu pai, que nada tem a ver, logo esteja conosco. A princípio, vamos comemorar a vitória do Reinaldo”, finaliza.