Exposição ocorre na Praça Dom Pedro II

O Desfile Cívico contará com aproximadamente 3 mil integrantes

Os alunos da Rede Municipal de Educação começaram a visitar o Projeto Praça Patriota, que envolve as Secretarias de Cultura, Segurança e Educação. O tema abordado é “A Pátria e seus Símbolos: O Exército Brasileiro”. A exposição acontece na Praça Dom Pedro II. O evento foi aberto ao público e quem visitou a praça, pôde conferir os equipamentos utilizados pelos soldados do Exército Brasileiro, do Regimento Deodoro da cidade de Itú, viaturas e os cães do canil da Guarda Civil, até quarta-feira (5). Já os painéis com os breves relatos de importantes batalhas travadas ao longo da história do país ficarão expostos até o dia 22.
Os temas relacionados à Pátria serão abordados nas aulas das escolas municipais, e no decorrer do mês, serão realizadas atividades para que as crianças aprendam mais sobre a história do Brasil e sua importância.

Desfile
Hoje, dia 7 de Setembro, a Administração Municipal promove o tradicional Desfile Cívico a partir das 8h30 na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé (Marginal do Parque Ecológico) entre as Ruas Miguel Domingues e Benedito Narezzi, próximo ao Barco.
O Desfile Cívico de Indaiatuba contará com aproximadamente três mil integrantes.
Terá início com a Corporação Villa-Lobos em formato de fanfarra, seguido por aproximadamente mil alunos da Rede Municipal de Educação. Também participarão grupos de escoteiros, integrantes das Secretarias de Esportes, Cultura, Saúde, Funssol (Fundo Social de Solidariedade), Guarda Civil, Defesa Civil, Centro de Educação Pré-Militar (CEPM), Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura).
O desfile contará ainda com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Saae e das empresas Agritech, Kion, Corpus, John Deere e Toyota, todos com veículos e viaturas.