Expoflora acontece até dia 25

Expectativa é receber 300 mil visitantes

Chuva de Pétalas é a atração mais esperada da exposição divulgação
Chuva de Pétalas é a atração mais esperada da exposição
divulgação

A maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina está aberta ao público até dia 25, de sexta a domingo, e, também, nos dias 7 e 8, feriado da Independência. Os produtores aproveitam a exposição para lançar novas variedades de flores e plantas, ditar tendências no paisagismo e decoração e para avaliar a sua aceitação pelo consumidor.
A exposição tem o objetivo de apresentar novidades e tendências em flores e plantas ornamentais para o consumidor final. A expectativa dos organizadores é receber cerca de 300 mil visitantes nos 17 dias de exposição.

Atrações
Além da Exposição de Flores os turistas não perdem, às 16h, a Parada das Flores, um desfile de carros alegóricos que, reunindo músicos e artistas performistas, leva o público em um desfile alegre e animado até o local onde é realizada a chuva de pétalas que cai, pontualmente, às 16h30.
Diz a tradição que, aquele que consegue pegar uma pétala no ar tem o seu desejo realizado. A Chuva de Pétalas está entre as atrações que mais emocionam os visitantes da Expoflora. Para cada ‘chuva’ são necessários 150 quilos de pétalas, que correspondem a 800 dúzias ou 18 mil botões de rosas.
Nos palcos espalhados pelo parque, a partir das 14h, apresentações diárias do grupo de danças típicas holandesas e, pelo parque artistas performistas e bandas itinerantes.
A festa acontece em Holambra na Rodovia Campinas – Mogi Mirim (SP-340), saída 140. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3802-1421 e expoflora@expoflora.com.br.