Bosque Casarão Pau Preto recebe

Evento terá presença da Camerata Filarmônica

A Camerata se caracteriza como uma Orquestra de Cordas
A Camerata se caracteriza como uma Orquestra de Cordas

 

O Bosque do Casarão Pau Preto recebe amanhã, dia 14, às 17h, o Concerto de Natal. O evento é uma parceria entre a Fundação Pró-Memória, Camerata Filarmônica de Indaiatuba e Coral Meninos Cantores de Campinas. A regência será da maestrina Natalia Larangeira. Este Concerto faz parte da série ‘Ópera Gala’. “O Concerto além de ter as mais tradicionais e famosas músicas natalinas contará com repertório erudito”, comenta o superintendente da Fundação, Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus. O oboísta Franklin Souza fará o solo do Concerto de Natal do compositor italiano Alessandro Marcello.

CAMERATA
A Camerata Filarmônica surgiu em 2013 e se caracteriza como uma Orquestra de Cordas. O grupo é integrado por jovens músicos de sólida formação musical e possuem grande atuação no circuito musical erudito. Sendo muitos deles integrantes de orquestras importantes no Estado de São Paulo e participantes de grupos de Câmara. Em 2014 ela passou a ser mantida pela Associação Camerata Filarmônica de Indaiatuba e seu repertório é composto de obras instrumentais dos compositores Sibelius, Tchaikovsky e do brasileiro Nepomuceno, e de árias de ópera dos compositores Giordani, Haendel, Verdi e Puccini. A regência fica a cargo da maestrina Natália Larangeira.

RETRATOS DE INDAIATUBA
Logo após a apresentação da Camerata haverá a entrega da premiação aos três primeiros colocados no concurso realizado pela Fundação Pró-Memória, ‘Retratos de Indaiatuba’ e uma Menção Honrosa ao quarto colocado. As fotos foram avaliadas pelo júri técnico composto por Antônio da Cunha Penna, Vagner Luis Fracchia e Cléci Noernberg, que escolheram as fotos que se adequaram a temática do concurso e consistia em retratar Indaiatuba sob diferentes olhares e paisagens. Os três primeiros colocados foram: Luis Carlos Martinelli, Híria Ambiel e Jeferson Gasparini; a menção honrosa será para Júlio Hirai.
A entrada é 1kg de alimento não perecível ou 1 pacote de fralda geriátrica que serão doados para a Funssol.