Equipe conquista 2º lugar em torneio

Equipe Bazinga conquista 2º lugar no Festival de Robótica de Sorocaba foto: DIVULGAÇÃO
Equipe Bazinga conquista 2º lugar no Festival de Robótica de Sorocaba
foto: DIVULGAÇÃO

A equipe avançada de Robótica do Colégio Objetivo Indaiatuba, a Bazinga, conquistou o segundo lugar no 1º Torneio de Robótica de Sorocaba, promovido pela Lego Zoom – Education for life, no dia 22 de agosto, em
Sorocaba.
Participaram deste torneio 20 equipes e apenas as três melhores foram premiadas. “A nossa equipe teve um desempenho muito bom, perdendo apenas para a campeã brasileira. Os festivais são importantes do ponto de vista pedagógico, pois sempre têm a participação de muitos grupos iniciantes. Lá essas equipes podem ver e interagir com escolas experientes em torneios de Robótica, como a nossa, e assim ter uma noção melhor do que encontrarão em um torneio oficial”, comenta o professor de Robótica Leandro Mathias.
O próximo desafio da equipe Bazinga será o torneio FLL, em dezembro. Este ano, o desafio das equipes será encontrar soluções para a coleta, o manejo, o destino e o reaproveitamento inteligente do lixo. A equipe do Objetivo já iniciou o trabalho de pesquisa e quer fazer bonito na competição mais uma vez.