Época de ‘escapadinha’ da dieta – os deleites de páscoa

Com moderação, chocolates podem até fazer bem. Saiba como

Há quem espere o ano inteiro para devorar os ovos de chocolate na Páscoa. Por outro lado, há também quem morra de medo das tentações dessa época do ano. Mas nutricionistas ponderam: com equilíbrio, uma saidinha da dieta não faz mal.
“Também temos que ter prazer, celebrar as coisas boas da vida, desde que sem abuso” – comenta a nutricionista da rede dr.consulta Mariana Amaro.
Ela cita ainda alguns dos benefícios do chocolate:
“Há a liberação de serotonina, o hormônio da felicidade. E os chocolates são antioxidantes, o que melhora a saúde cardíaca. Esses benefícios estão em maior quantidade naqueles com maior concentração de cacau”.
Então, se não der para resistir, não é preciso se martirizar. Use a segunda-feira para correr atrás do prejuízo. E não se esqueça de beber muita água.
“Quanto antes voltar ao seu plano alimentar, menor o prejuízo. Alguns alimentos ajudam a desintoxicar e a digestão, como couve, abacaxi, gengibre e hortelã” – aconselha a nutricionista e atleta fisiculturista Ivie Rhein.
A profissional diz ainda que vale reforçar os exercícios físicos e dar uma apertada nos primeiros dias, o que não significa ficar sem comer nem cortar totalmente carboidratos ou ficar só nas saladas.
“Equilíbrio é o segredo para manter um plano alimentar” – conclui.

26---Páscoa