Entrevista na Live da TV Exemplo® foi com o empresário Marcelo Pires

06 - Foto 1

Aconteceu na quarta-feira a Live da TV Exemplo® no Facebook.

Na quarta-feira (26), aconteceu o programa Imprensa Ética na página do Facebook do Jornal Exemplo®. Como convidado, o empresário Marcelo Pires, participou do Bate-papo com Aluísio William, Presidente do Grupo AWR®. Marcelo respondeu perguntas dos espectadores da transmissão ao vivo e comentou sobre sua história em Indaiatuba, o comércio nacional e local durante a pandemia e da atual Gestão Pública de Indaiatuba.

1. Conte um pouco da história da Pepis e da sua família.
R: O meu pai veio para Indaiatuba há 35 anos, estava passando por dificuldades naquela época, meu irmão veio com minha mãe e eu continuei trabalhando em Cotia. Depois de dois anos eu vim para Indaiatuba. A gente faz aquilo com muito carinho, com muito amor e ‘pra’ gente é um prazer enorme.

2. Você se considera um líder tímido, extrovertido ou introvertido? Por que não quer ser um líder político?
R: Extrovertido, mas não sei se sou um líder. Eu ajudo bastante e vários amigos me ajudam, que se importam com nosso país, nossa cidade e nosso Estado. Podemos ajudar muito de várias maneiras, nas mídias sociais, outras nas Instituições. Vejo que o cidadão sofre muito e precisa de alguém que enxergue por ele, nós temos uma sociedade em que a maioria passa por dificuldades. É muito triste a gente saber que vive em um país rico e que somos tratados pela classe política da forma que eles nos tratam. Eu gosto de trabalhar, não tenho essa disponibilidade agora, quando estiver mais velho e mais tranquilo, possivelmente poder servir a uma cidade dessa, quem sabe um dia, lá na frente. É um desgaste muito grande e ando muito cansado, ajudar e influenciar a sociedade para mim já está de bom tamanho.

3. O que você enxerga e tem para dizer da nossa cidade de Indaiatuba?
R: Indaiatuba sempre foi uma cidade bem cuidada, está em uma região privilegiada, do lado do maior aeroporto de cargas da América Latina, está entre as três melhores estradas do Brasil, ao lado de um Polo Tecnológico que é a cidade de Campinas, do lado de uma das maiores universidades do Brasil que é a Unicamp, do lado da cidade de São Paulo. A gente só não cresce se não quiser, Indaiatuba tem pessoas que vieram de fora, junto do povo daqui que ajudou a construir essa cidade, é uma população trabalhadora, alegre. As pessoas de fora ajudaram a transformar a cidade com um conceito mais moderno e dinâmico, Indaiatuba é fantástica, adoro e ajudei a construir isso aqui. Sinto-me privilegiado de estar aqui há 35 anos e fazer parte dessa construção.

4. O que você acha do comércio local durante a pandemia? E como vai ser depois?
R: O governo fez um trabalho fantástico de ajudar as empresas pagando o salário integral ou ajudando com 70% do salário. Os R$ 600 foram muita coisa, e nós temos o menor índice de pobreza do país de todos os tempos, o governo foi rápido e eficiente na distribuição desse dinheiro nos bancos, foi impressionante essa capacidade. O crescimento tem a tendência de ser alto e possamos ter surpresas na abertura do comércio, a economia vai surpreender. A economia local sofreu, muitas lojas fechadas, não sabemos o tamanho do impacto e vamos começar a ver agora. É um impacto forte. Estamos esperando a hora certa para abrir, realizamos todas as recomendações do governo e podem ter certeza que estaremos lá esperando por vocês.

5. Fale um pouco da atual Gestão Pública na sua opinião.
R: Acho que a maneira como tratamos a Saúde nessa pandemia, deixou claro que não temos o dom de servir ao cidadão. Quando você entra para um cargo de gestor de uma cidade como essa, você tem que amar o que faz e respeitar o ser humano. O que temos visto na pandemia é um desrespeito com o cidadão, fiquei triste de como o Prefeito lidou com os empresários nas lives dele, não gosto do comportamento da Câmara Municipal, principalmente o Presidente da Câmara, acho que ele é arrogante e prepotente, acho que a Câmara de Indaiatuba deve ser uma das piores que já vi, uma cidade que se diz cidade maravilhosa tem que cuidar da Saúde, da Educação e da Segurança e o que estamos vendo é uma cidade largada e não me agrada. A maneira como foi feita política em Indaiatuba até agora precisa mudar, algumas pessoas dentro da Prefeitura eu posso dizer que são marginais. Precisamos mudar a forma de fazer política, a sociedade está crescendo e quer mais e temos que crescer na política também. Nós estamos em um país democrático que está crescendo politicamente e temos de exigir dos políticos que nos respeitem.

Rodape Live 28-08