Empresas de Telefonia lideram ranking

O Procon Indaiatuba, vinculado à Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos, divulgou na terça-feira (12) a lista com as 12 empresas que mais receberam reclamações dos consumidores por meio do órgão em 2015. O setor de telefonia foi o que mais recebeu reclamações com quatro empresas citadas e em seguida empresas de TV por assinatura e Bancos. No total do período, foram 1.563 reivindicações, para as TOP 12 empresas em reclamações do consumidor.
O total de atendimentos em 2015 foi de 10.873 o que inclui ainda atendimento sobre questões trabalhistas (2.212), Nota Fiscal Paulista (1.567) e consultas por telefone (2.544). Em complemento, a equipe do Procon realizou 21 visitas em atos fiscalizatórios no comércio do município referentes ao cumprimento da legislação nas relações de consumo. O número de audiências com acordo se manteve alto, compondo 1.160 casos resolvidos contra 295 sem solução, além de 1.702 acordos obtidos através de cartas preliminares sem abertura de processo.
O Procon Indaiatuba atende de segunda a sexta das 8h às 17h, pessoalmente na avenida Francisco de Paula Leite, 2.263, no Jardim Kyoto, ou pelo telefone (19) 3834-7601. É o principal órgão de defesa do consumidor e está ligado à Secretaria Estadual de Justiça.