E.C. Primavera confirmado na edição 2022 em julho

Copa Paulista

3 - Reprodução Facebook

O Esporte Clube Primavera está confirmado na edição 2022 da Copa Paulista de Futebol. O torneio acontecerá em julho já que o calendário foi antecipado por conta da Copa do Mundo no Catar, agendada para o final do ano. Será a quarta participação do Fantasma na Copa, a terceira de forma consecutiva. A equipe integra o grupo 2 da competição, ao lado de São Bento, Rio Claro, XV de Piracicaba, Lemense e Deportivo Brasil.

No total, apenas 17 clubes mostraram interesse na Copa Paulista 2022 (no total, são 32 vagas), mesmo com o atrativo para campeão e vice de participarem da Copa do Brasil 2023 ou do Brasileiro da Série D. O campeão escolherá o campeonato e o segundo colocado ficará com a vaga que sobrar.

O formato de disputa da Copa Paulista deste ano garante que os 2 primeiros colocados de cada grupo passem para a outra fase, assim como os dois melhores 3ºs colocados na fase de classificação. Três grupos estarão em jogo inicialmente.

“Nossa expectativa é fazer uma boa campanha”, disse Eliseu Marques, presidente do E.C. Primavera, em conversa com o Jornal Nova Metrópole. “Vamos mesclar juventude com alguns jogares um pouco mais experientes. Sempre temos que entrar (no campeonato) com o objetivo de chegar entre os primeiros. Mas é uma competição muito difícil”, prosseguiu.

“Nossa chave é muito equilibrada. Nós permanecemos com parte do elenco da A2 (série paulista na qual o Primavera foi às finais em 2022 e terminou na 8ª posição final), os jogadores mais jovens. E também que essa Copa Paulista nos proporcione 60% ou 70% do elenco para a série A2 do ano que vem. Desde já peço a participação do torcedor com incentivo. Faremos o melhor possível”, completou Eliseu.

O início dos jogos da Copa Paulista está programado para o dia 3 de julho. As finais acontecerão entre os dias 9 e 16 de outubro. Em breve, o calendário de jogos será disponibilizado pela Federação Paulista.

Os jogos do Primavera na primeira fase poderão ser assistidos pelas plataformas Eleven Sports e Paulistão Play. O YouTube e Estádio TNT Sports também transmitem a competição.

Foto: Reprodução Facebook