Divulgados gabaritos e cadernos de questões

08 - Enem

Participantes podem consultar materiais dos dois dias de provas

Os gabaritos oficiais das provas objetivas e os cadernos de questões da versão impressa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 estão disponíveis. Para conferir, o participante deve acessar os materiais no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ou por meio do aplicativo Enem.

Os estudantes que fizeram videoprovas em Língua Brasileira de Sinais (Libras) também podem consultar todas as 180 questões referentes a essa modalidade do Exame. Nesses casos, o material está disponível, em vídeo, no canal do Inep no YouTube. Os gabaritos das videoprovas também podem ser acessados, em PDF, no portal do Inep e no aplicativo Enem.

O Inep aplicou o Enem 2020 impresso em 17 e 24 de janeiro. Assim, estão disponíveis os gabaritos e cadernos dos dois dias de Exame, incluindo as provas acessíveis, aplicadas a quem teve direito a atendimento especializado. Os participantes devem ficar atentos para conferir o gabarito relativo à cor, ao número e ao formato da prova.

Os resultados do Enem 2020 serão publicados no dia 29 de março. Para os ‘treineiros’ — inscritos da 1ª ou da 2ª série do Ensino Médio que fazem a prova para testar conhecimentos — o boletim individual será publicado 60 dias após a divulgação dos resultados do Exame, de acordo com o Edital.

Acesse os gabaritos e cadernos de questões também no link https://www.gov.br/inep/pt-br/areas-de-atuacao/avaliacao-e-exames-educacionais/enem/provas-e-gabaritos.

Foto: Agência Brasil