Divertida Mente – estreia

Animação é passada dentro da mente

Na versão brasileira, a personagem Alegria é dublada por Miá Mello
Na versão brasileira, a personagem Alegria é dublada por Miá Mello

Desde quinta-feira (18) as salas de cinema contam com uma animação que vem para divertir crianças e adultos. O longa Divertida Mente (ou Inside Out, no original) conta a história de Riley, uma garota divertida de 11 anos, que está enfrentando mudanças drásticas na sua vida porque seus pais estão trocando a cidade natal, no estado de Minnesota, para viverem em San Francisco.
O cérebro da garotinha, onde se passa maior parte do filme, e também por onde são controladas todas as suas emoções, conta com uma equipe composta por Raiva (Lewis Black), Medo (Bill Hader), Nojinho (Mindy Kaling), Tristeza (Phyllis Smith) e a Alegria (Amy Poehler), líder do grupo e responsável por manter Riley sempre feliz. Durante uma confusão na sala de controle da mente da menina, Alegria e Tristeza são expelidas do local e precisam voltar o mais rápido possível, então passam a percorrer várias ilhas dos pensamentos da garotinha para retornar à sala de controle. A demora faz com que a vida de Riley mude em todos os sentidos. Além disso, dentro da sala de controle, com a ausência de Alegria, é criada uma disputa entre as outras integrantes para saber qual é o melhor sentimento para lidar com as alterações da vida da
garota.
Divertida Mente é um filme de animação em 3D produzido pela Pixar Animation Studios e distribuído pela Walt Disney Pictures, considerado o 15º longa animado realizado pelo estúdio. Na versão brasileira, Dani Calabresa assume a voz de Nojinho, Otaviano Costa é o Medo, Katiuscia Canoro faz a voz de Tristeza, Léo Jaime é a Raiva e a Alegria fica por conta de Miá Mello. Sidney Magal faz o papel do ‘piloto carioca’, que é um personagem galanteador que vive nos pensamentos da mãe de Riley.
O diretor Pete Docter é ganhador do prêmio da Academia pelo seu trabalho em Up – Altas aventuras. A estreia do diretor nos cinemas foi com Monstros S.A., além de todo o sucesso, o profissional ainda desenvolveu a história e personagens de Toy Story, onde trabalhou como supervisor de animação. Ele também foi artista de storyboard em Vida de Inseto e foi indicado ao prêmio da Academia por Wall-E.