Desfile Cívico de 7 de setembro será realizado a partir das 8h30

Aproximadamente três mil pessoas deverão integrar o Desfile Cívico de 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura. O desfile será realizado a partir das 8h30 na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé (Marginal do Parque Ecológico) entre as Ruas Miguel Domingues e Benedito Narezzi, próximo ao Barco.
O Ato Cívico terá início com o tenor Sérgio Carotti entoando o Hino Nacional. Na sequência a Corporação Villa-Lobos em formato de fanfarra, seguido por aproximadamente 500 estudantes da Rede Municipal de Ensino, que mais uma vez farão a soltura de quatro mil balões contendo sementes de árvores nativas, como Embaúba, Ipê Amarelo, Ipê Rosa, Pau-Terra, Sibipiruna e Jacarandá Mimoso.
Também vão participar estudantes de escolas particulares, grupo de escoteiros, integrantes das Secretarias de Esportes, Cultura, Saúde, Funssol (Fundo Social de Solidariedade), Guarda Civil, Defesa Civil, Centro de Educação Pré-Militar (CEPM), Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura). O desfile contará ainda com representantes do Exército Brasileiro, Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) e das empresas Agritech, Kion, Corpus, John Deere e SOU Indaiatuba, todos com veículos e viaturas.
PRAÇA PATRIOTA
Entre os dias 2 e 6 de setembro a Prefeitura de Indaiatuba promove o Projeto ‘Praça Patriota’, que este ano terá como tema ‘Forças Armadas’. A Praça Dom Pedro II, no Centro da cidade, ganhará decoração temática, painéis com informações sobre a Marinha, o Exército e a Aeronáutica, e ainda viaturas e um obuseiro do Exército Brasileiro. A programação é aberta para toda a população.