Cras do Campo Bonito realiza Oficina de Confecção de Brinquedos

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Cras do Campo Bonito, realiza atividade gratuita para crianças a partir de 6 anos. A Oficina de Confecção de Brinquedos acontece hoje, dia 28, das 15h30 às 17h, e na segunda –feira, dia 1 de julho das 9h30 às 11h. As vagas são limitadas e interessados devem fazer sua inscrição na recepção do Cras VI, situado na Rua Benedita Carvalho, 21, bairro Campo Bonito, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone (19) 99773-1238.
Através de uma contação interativa da história ‘Flicts’ (Ziraldo, Ed. Melbooks) e de uma oficina de construção de brinquedos de sucata, os participantes do CrasJovem vão proporcionar um momento coletivo de convivência para as crianças do bairro.
A ação compõe o percurso socioeducativo ‘Igualdade na Diversidade: Como Nossas Diferenças Podem nos Tornar Mais Humanos’ que está sendo vivenciada pelos adolescentes participantes do CrasJovem no Parque Campo Bonito. O objetivo é que além das atividades realizadas em parceria com o Educandário ‘Deus e a Natureza’, os adolescentes vivenciem diferentes experiências que contribuam para os objetivos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Neste semestre, os participantes trabalharam questões relacionadas aos marcadores sociais da diferença e ao preconceito nas atividades socioeducativas. Para isso, foram divididos em quatro grupos, sendo que cada um deles deveria desenvolver um tipo diferente de projeto: intervenções urbanas no espaço do Cras e do bairro, um jornal e uma ação de convivência.