CPFL e Senai abrem inscrições para curso

texto: assessoria de imprensa/cpfl

A CPFL Piratininga, distribuidora da CPFL Energia, abriu inscrições em Indaiatuba e Salto para a realização do curso Formação de Eletricista de Rede de Distribuição Elétrica, promovido pela Escola de Eletricistas. O curso, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), será gratuito e acontecerá entre fevereiro e abril de 2018 em Indaiatuba.
Serão oferecidas 12 vagas para interessados em aprender a atividade de eletricista. Embora a participação no curso não garanta vaga no quadro de funcionários da CPFL, a Escola de Eletricistas já capacitou 362 pessoas desde 2011, das quais 217 foram contratadas pelas distribuidoras do Grupo, o que representa uma taxa de aproveitamento dos alunos de aproximadamente 65%.
As inscrições, que devem ser realizadas no PAT de Indaiatuba, ficarão abertas até 3 de janeiro de 2018. O candidato também poderá baixar a ficha de inscrição disponível no site www.cpfl.com.br e enviar o documento preenchido para o e-mail. escoladeeletricistas@cpfl.com.br com o assunto “Curso de Eletricistas Indaiatuba”.
Para se candidatar à vaga, os interessados devem ser maiores de 18 anos, apresentar Ensino Médio completo, possuir Carteira Nacional de Habilitação na categoria B, residir em Indaiatuba, Salto ou região e ter disponibilidade para ficar hospedados em Indaiatuba. A CPFL Piratininga vai custear hospedagem para aqueles que não tiverem condições de arcar com esse custo.
Os candidatos passarão por um processo seletivo entre os dias 10 e 18 de janeiro, que contemplam as seguintes etapas eliminatórias: prova de conhecimentos gerais; teste em altura (prática); teste psicológico; entrevistas; e exames médicos. As provas serão realizadas em Indaiatuba, com exceção do exame médico, a ser realizado em Campinas.
“Na Escola de Eletricistas, os alunos entram em contato com teorias, técnicas e práticas do trabalho de eletricista e são orientados sobre questões relacionadas à segurança do trabalho. Ao final, havendo disponibilidade, os candidatos que tiverem aproveitamento satisfatório poderão ser contratados para trabalhar em uma das nove distribuidoras do Grupo CPFL”, explica o gerente de Educação Corporativa da CPFL Energia, Flavio Roberto Allbrandt Faria.