‘Contos de Fadas’ foi o tema do XII Meta em Dança

Contou com um público de mais de 1,6 mil pessoas

O Colégio Meta entende que a aprendizagem ocorre por meio da interação social do sujeito com o outro e com o meio em que vive, utilizando para isso, diversas formas de expressão para entender e se fazer entendido no universo em que está inserido.
Assim, diversas estratégias devem ser pensadas e executadas com o intuito de propiciar situações que possibilitem e facilitem a construção do aprendizado por meio do saber e do fazer.
Dentre essas várias estratégias desenvolvidas pelo Colégio Meta, estão diversos projetos, que visam integrar as áreas do conhecimento, levando a um aprendizado global e efetivo envolvendo competências e habilidades que sejam ferramentas úteis aos indivíduos durante toda a sua vida.
O projeto “Meta em Dança” é desenvolvido de maneira interdisciplinar, com atividades que conduzem o aluno ao desenvolvimento de competências como: dominar leitura/escrita e outras linguagens; fazer cálculos e resolver problemas; analisar, sintetizar, e interpretar dados, fatos e situações; compreender o seu entorno social e atuar sobre eles; posicionar-se criticamente frente aos meios de comunicação, localizar, acessar e usar melhor a informação acumulada, planejar, trabalhar e decidir em grupo.
O Meta em Dança está em sua décima segunda edição e, neste ano trouxe o tema: ‘Contos de Fadas’, a apresentação foi na sexta-feira (26), no Ginásio Municipal de Esportes O projeto conta com os alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio de nossas duas Unidades.
O espetáculo contou com um público de mais de 1,6 mil pessoas. O tema conseguiu atingir o imaginário das crianças e dos adolescentes, levando-os a sonhar com todas as expressões tradicionais usadas nos Contos de Fadas, como; “era uma vez, há muito tempo…, há muitos e muitos anos…, e foram felizes para sempre, entre outros”. Tal tema é rico em cores e, principalmente, em seus personagens, que geralmente são reis, rainhas, príncipes, princesas, bruxas, fadas, sábios entre outros, nesse ano pudemos contar com um impecável cenário que foi mudando conforme as apresentações, mas mostrando sempre onde os contos normalmente se passam, como florestas, castelos, palácios, aldeias etc.
Foi mais um lindo projeto realizado pelo Colégio Meta, onde assim se estimulou a curiosidade, autoconfiança e autonomia, seja ela no aspecto físico, social, intelectual ou emocional.
O Colégio Meta agradece a todos que prestigiaram mais este evento que foi um enorme sucesso e parabeniza os alunos, professores, colaboradores e pais pela parceria.
Para conhecer mais as atividades realizadas pelo Colégio Meta, visite uma de nossas unidades: A Unidade I, fica no Jardim Regina e a Unidade II, em Itaici, ou acesse o portal www.colegiometa.com.