Confira programação do carnaval

Atrações incluem Samba, Axé e a tradicional Marchinha em três dias de grande festividade

A Prefeitura de Indaiatuba está preparando uma programação especial para o Carnaval 2019. A maioria das atrações ocorrerá no Estacionamento do Parque da Criança. O já tradicional ‘Carnaval das Marchinhas’ que acontece na segunda-feira de Folia, na Praça Prudente de Moraes, está mantido e contará com uma novidade. A festa será iniciada mais cedo, às 16h, com a matinê e atrações direcionadas ao público infantil. A partir das 20h terá início a programação para o público adulto.
Segundo a secretária de Cultura, Tânia Castanho, a intenção é agradar todo o público que aprecia essa grande manifestação da Cultura brasileira. “Este ano ampliamos um pouco a programação das Marchinhas, que agradou muito o público nas últimas edições, e vamos manter os tradicionais Samba e Axé que também têm seu público cativo no carnaval. Nossa intenção é proporcionar alegria e diversão para todos”, ressaltou.
No sábado, dia 2, a diversão terá início às 18h com a apresentação do Grupo Swingueira Negra e do Bloco Pastoral da Juventude no Estacionamento do Parque da Criança. No dia seguinte haverá Carnaval das Marchinhas com o grupo ‘Classe A’ a partir das 18h no mesmo local. Já na segunda-feira, dia 4, a folia ocorrerá em dois lugares simultaneamente: o Carnaval das Marchinhas, na Praça Prudente de Moraes, com o Grupo Folia, e a apresentação das baterias das escolas de samba ‘Classe A’, Imperador de Santa Cruz e Acadêmicos do Grande Sul, no Estacionamento do Parque da Criança. A programação do carnaval 2019 contará ainda com barracas de alimentação das Entidades Assistenciais do Município.

Carnaval das marchinhas no domingo (03) passa a ser direcionado ao público infantil

Devido à grande procura pelo carnaval das crianças a Secretaria de Cultura fez algumas alterações na programação do Carnaval 2019. O objetivo é promover uma diversão mais tranquila e segura para os pequenos, que agora terão um dia de folia só para eles, com o “Carnaval das Crianças para toda a Família”. A atração, que contará com marchinhas e barracas de alimentação, acontecerá no estacionamento do Parque da Criança domingo, dia 03 de março, das 15h às 19h. Na segunda-feira (04) o Carnaval das Marchinhas, na Praça Prudente de Moraes, começará um pouco mais tarde, às 17h30.