Confira entrevista especial

LIMA RESTAURANTE

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Restaurante está mais equipado, com espaço amplo e aconchegante

Inaugurado em 1994, o Lima Restaurante fica localizado na Avenida Presidente Vargas, uma das avenidas mais bonitas de Indaiatuba, levando a cultura familiar, com carinho e atenção no preparo da comida e no atendimento dos clientes. Acompanhe a entrevista exclusiva do Jornal Nova Metrópole com a dona do restaurante Fabiana, contando toda a história do local, de todo seu desenvolvimento até as últimas novidades.

Como foi o desenvolvimento do restaurante? Desde o início até os dias atuais.
R: “Nós começamos em uma casa adaptada bem pequena e depois fomos fazendo alguns “puxadinhos”, até que compramos um terreno e ampliamos o espaço. Mas chegou uma hora que tomamos a decisão de querer ter o nosso próprio espaço. Quando começamos a obra, pegou todo o período da pandemia, foi muito difícil, ficamos muito tempo sem servir, depois ficou o receio quanto ao buffet mas hoje já estamos trabalhando e dando todo o conforto e segurança para os clientes”.

O que é feito para que o relacionamento e a experiência do cliente seja de excelência?
R: “Nós sabemos que o nosso ponto forte é a comida boa, a sobremesa que é feita com carinho. A comida que servimos é muito gostosa e muito limpa, feita com muito carinho. Agora estamos com um ambiente mais gostoso para os clientes, a cozinha está muito bem equipada, além de ter sido feita do zero no novo prédio”.

Quais as últimas mudanças que foram realizadas no restaurante?
R: “Tivemos a mudança de prédio, fizemos algumas alterações e estamos com o nosso salão novo. Além disso, temos o segundo andar para terminar e ampliar ainda mais o nosso espaço”.

Quais as principais dificuldades enfrentadas durante a pandemia? Foi necessária uma nova adaptação?
R: “Estavamos fazendo muitas entregas de marmita e foi difícil, nós estávamos em meio à uma reforma e apenas uma parte da cozinha funcionando. Nossa redução de faturamento foi brusca, estávamos com uma expectativa e não chegava nem na metade. Com as contas, funcionários, fornecedores, aluguel e outras coisas, não tínhamos como deixar de lado. Hoje já estamos com 100% do funcionamento, faltam só alguns detalhes para finalizarmos as mudanças”.

Quais dicas você deixa para quem está começando nessa área? Qual o primeiro passo?
R: “O primeiro passo é gostar do que você faz, tem que gostar, tem que ter gratidão, fazer com carinho, gostar de servir. Servir o outro é um conceito, principalmente aqui no Brasil, que é desmerecido, como se fosse ruim servir alguém, o que é uma bobeira. Tem que ser humilde para conquistar o que você quer, tem que tratar bem todas as pessoas, sem humildade não se chega a lugar nenhum”.

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Texto e Foto: Jornal Nova Metrópole