Começou o Brasileiro de Ciclismo de Pista Elite

A próxima edição do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Elite/Sub-23 e Paraciclismo já tem presença confirmada dos principais atletas do país. O campeonato teve início ontem (4) em Indaiatuba no Velódromo Municipal e segue até domingo, dia 7. Este é o principal evento do Calendário Nacional de Pista e conta pontos tanto para o Ranking Nacional como para o Ranking Internacional UCI, ambos pela Classe CN.
A programação começou ontem (4) com a confirmação da participação nas provas, que aconteceram das 14h às 16h, seguida pelo Congresso Técnico, que ocorreu às 18h ambos no Velódromo de Indaiatuba. As provas acontecem entre hoje, dia 5, e domingo, dia 7, sempre a partir 9h, com entrada franca para as pessoas prestigiarem. Os três dias de competição vão contar com todas as provas do programa Olímpico e Paralímpico, além de outras provas utilizadas em Campeonato Mundial e Copa do Mundo. Entre as principais disputas, estão as provas de Velocidade, Perseguição, Omnium e Scratch. Os primeiros colocados também somam pontos no ranking classificatório para Tóquio 2020. Atualmente, Kacio Freitas, que está participando do campeonato, é o melhor brasileiro na classificação mundial, ocupando a 20ª colocação entre os atletas da Keirin.
Indaiatuba está sendo representada pelos atletas: Soelito Gohr; Alice Mello; Carolina Barbosa; Adriana Lobo; Viviane Lourenço; Bruno Campos e Endrigo Pereira. O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Elite e Paraciclismo 2019 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC), com apoio da Prefeitura Municipal, Hotel Wise Indaiatuba e Penks Vestuários.

Foto Luis Claudio/CBC