Combate trabalho infantil

Prefeitura promove várias ações para conscientização

Foto Arquivo – Giuliano Miranda – RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria da Família e do Bem Estar Social, está promovendo diversas atividades, de setembro a dezembro, para conscientização do combate ao trabalho infantil. As ações são realizadas pela Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil nas escolas municipais e estaduais e nas seis unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social). O trabalho visa informar, divulgar, orientar e conscientizar a população da ilegalidade e dos danos causados pelo Trabalho Infantil, além de mostrar por meio de recreação e brincadeiras o quanto essa fase é importante para o bom desenvolvimento da criança e do adolescente.
Além das brincadeiras direcionadas ao tema, no dia 8 de novembro, acontecerá o III Fórum Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), no Anfiteatro da Escola Ambiental Bosque do Saber. O encerramento das ações será no Creas, no dia 13 de dezembro das 14h às 16h. Confira a agenda das ações em nosso site.
A educadora social do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Angela Castilho, faz parte da Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil, comenta que neste período há uma intensificação das ações para conscientização do combate ao trabalho infantil, mas ações são realizadas o ano todo. “Divulgamos o ‘Disque 100’ para denúncias de violação de direitos a crianças. Qualquer pessoa pode ligar, não precisa se identificar. Nosso trabalho busca sensibilizar, conscientizar e mobilizar a sociedade que lugar de criança é na escola e brincando”, finaliza.