Colégio participa de Torneio de Robótica

4º Festival de Robótica aconteceu em Sorocaba

Os alunos do Colégio Meta participaram no último final de semana do 4º Festival de Robótica realizado pela Viamaker. O evento que aconteceu no Parque Tecnológico de Sorocaba, foram dois dias, no sábado (25) participaram os alunos do Ensino Fundamental I, e no domingo (26) os alunos do Ensino Fundamental II.
No primeiro dia, a edição trouxe competições de robôs nas mesas de torneio, pesquisa e maquetes das equipes do Fundamental I, show de talentos, planetário, palestras e oficinas de Lego.
O Colégio Meta levou para o Torneio de sábado as duas equipes, Tecnometa Kids, e Metadroid Kids, as equipes são formadas por alunos dos 4ºs e 5ºs Anos.
As equipes usaram a imaginação e a criatividade para investigar problemas e buscar soluções para contribuírem para um mundo melhor.
O projeto da equipe Metadroid Kids está admirável, após muitas pesquisas e baseando-se na teoria do cientista Stephen Hawking, dentro de poucos séculos, não haverá mais vida na Terra por causa da poluição causada pelos próprios seres humanos. Sendo assim, para melhorar a qualidade de vida dos astronautas no espaço e futuramente, salvar vidas, criaram o projeto ‘Estação Lunar ViaMeta’.
O resultado de tanto empenho e determinação não poderia ser outro, a equipe Metadroid Kids, recebeu o prêmio de melhor pesquisa e melhor maquete. Foi um sucesso!
No domingo (26) foram as equipes Tecnometa e Metadroid do Ensino Fundamental II, a equipe Tecnometa, já com grande experiência nas mesas FLL, recebeu no dia do Torneio o desafio surpresa, relacionado ao tema anual ‘Into Orbit’. Com muita garra, programou seu robô e realizou as missões com excelência, trazendo para o Colégio Meta o troféu de 3º lugar! Excelente colocação! Parabéns!
Toda a equipe do Colégio Meta, técnicos, professores, a Coordenação e Direção, estão orgulhosos com o desempenho destas equipes.
Para conhecer mais sobre o Colégio Meta, acesse www.colegiometa.com, também no facebook em facebook.com/ColegioMeta ou faça uma visita.
A Unidade I está situada na Rua Hermínio Steffen, 96, Jardim Regina e a Unidade II, na Avenida Cel. Antônio Estanislau do Amaral, 1.541, Itaici.