Colégio Meta promove Torneio Fifa 2020 online

WhatsApp Image 2020-06-06 at 11.19.27

Sabendo que um dos grandes interesses dos jovens são os games, que um dos favoritos é o FIFA 2020 e, considerando ainda que o isolamento social traz maior necessidade de interação, mesmo que virtual, o Colégio Meta criou um Torneio envolvente para os nossos alunos, principalmente os do Ensino Médio.
Desde o início, a ideia do Torneio era gerar possibilidade de interação entre todos os envolvidos, afinal, todo mundo gosta de futebol e de games. Esse envolvimento teve início no dia 22/5/2020, data em que foi divulgado o Torneio e, nos dias subsequentes foram realizadas as inscrições, o sorteio das chaves de enfrentamento, a divulgação das chaves, dias e horários. Todas essas fases aconteceram de modo online, com a participação dos alunos inscritos, professores de Educação Física, e Marketing do Colégio. Porém, mesmo online, pudemos perceber desde o início que a animação era grande e, com certeza, seria um sucesso.
Pois bem, no último final de semana, dias 5 e 6 de junho, aconteceram os jogos e todos foram transmitidos ao vivo pelo Facebook. No sábado, ocorreram os jogos eliminatórios e as quartas de final no domingo, tivemos a semifinal e, às 16h, a grande final entre dois alunos da mesma turma, Matheus Vieczarek (Liverpool) e Bryan Almeida (FC Barcelona), ambos do 2º ano C. Foi uma final emocionante e de muita união entre os finalistas, um sucesso, com uma linda e contagiante vitória do aluno Matheus Vieczarek, que, além da interação com todos os envolvidos, ganhará como prêmio de 1º lugar R$ 150 em GiftCard de PSN, e o aluno Bryan, que ficou em 2º lugar, ganhará R$ 100 em Gift Card de PSN.
E o Colégio Meta, o que ganhou? Mais uma vez, ganhamos o que mais prezamos, a certeza de que todos os eventos e projetos são essenciais para o conhecimento, a interação, amizade, principalmente agora, nessa época em que estamos afastados e sem as aulas presenciais. Sentimo-nos orgulhosos em dizer que foi especial esse 1º Torneio Fifa20 – online.
Para conhecer mais sobre as atividades desenvolvidas pelos profissionais do Colégio, acesse o portal www.colegiometa.com ou faça-nos uma visita. A Unidade I está situada na rua Hermínio Steffen, 96, Jardim Regina, e a Unidade II, na Avenida Cel. Antônio Estanislau do Amaral, 1.541 Itaici.

Alcione Maia, coordenadora do Ensino Fundamental II e Médio
Alcione Maia, coordenadora do Ensino Fundamental II e Médio