Clube 9 de Julho recebe evento de MMA

O Future FC ajuda os lutadores brasileiros a alcançarem as glórias

Hoje dia 25, a partir das 18h, o Clube 9 de Julho abre as portas para receber o Future Fighting Championship, evento de MMA que traz em sua primeira edição dez duelos que marcam a estreia do campeonato. Na categoria peso-galo (até 61,2kg), o lutador Gustavo Erak luta contra Diego Fortunato, que além de representar Indaiatuba/SP na competição, também é treinador de MMA no Clube 9.
Os fãs interessados em assistir esta edição histórica e viver as emoções de perto, podem adquirir os ingressos na secretaria do Clube 9 de Julho antecipadamente ou no dia do evento e o valor é R$ 70. O evento tem o intuito de reativar o país como principal berço de talentos da modalidade no mundo, o Future Fighting Championship prevê a promoção de aproximadamente 20 eventos em 2019, reunindo atletas de todos os estados, com bolsas acima da média no cenário nacional (paga em dólar) e muita interatividade entre atleta, organização e público. Seu presidente é o brasileiro radicado em Los Angeles Jorge Oliveira, que também é um dos executivos do já consolidado Legacy Fighting Alliance (LFA), uma das principais portas de entrada para o UFC nos EUA.
“A intenção do Future FC é ajudar os lutadores brasileiros a alcançarem as glórias nos maiores eventos do planeta. Não viemos para concorrer com ninguém. Pelo contrário, viemos para somar e estamos abertos a parcerias”, declara o CEO, que lutou profissionalmente entre 2005 e 2012. “Entendemos o protagonismo dos atletas no show, tanto que não teremos contratos de exclusividade. Nossa forma de mantê-los será pagando bolsas justas, dando suporte de mídia e tratando com o devido respeito. Caso o lutador tenha uma proposta melhor, mesmo que tenha luta marcada em nosso evento, ele será liberado sem problema algum.”

Aplicativo
Todas as edições serão transmitidas ao vivo e em full HD para todo o mundo, com narrações e comentários em inglês e português, através do site oficial (https://www.futurefcmma.com/l/pt-BR/) e do aplicativo do evento, disponível no Google Play (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.futurefcmma.futurefc) e na Apple Store (https://itunes.apple.com/br/app/future-fc/id1446994808?mt=8), de forma inteiramente gratuita. O site ainda terá um sistema de cadastro que permitirá qualquer lutador enviar informações e vídeos diretamente à Organização para possíveis contratações.
“Vamos dar espaço para os atletas mostrarem seu trabalho e, dependendo de suas performances, alçarem voos mais altos. Não só aqueles que estão nas grandes capitais ou que possuem empresários influentes, mas também aqueles que são do interior e não são vistos pela comunidade da luta. Por isso a importância do aplicativo.”, destaca Jorge Oliveira.
Os fãs terão papel fundamental na formação dos cards, que serão compostos por dez lutas por edição. Dessas dez, seis serão casadas de acordo com a preferência do público, através do app, o usuário poderá votar entre dois lutadores para o corner azul. O vencedor da votação enfrenta o lutador do corner vermelho, previamente escolhido pela Organização.

Saúde
Por conta da premissa de valorização do atleta, a Organização vai adotar todas as categorias de peso, desde as convencionais, já existentes nos grandes eventos; quanto às intermediárias, como superleve (74,8kg), super meio-médio (79,3kg), superpesado (sem limite de peso); e, nas divisões femininas, pena (65,7kg), leve (70,3kg) e acima.

Antidoping
Outro anúncio importante feito pelo presidente do Future FC é de que os atletas escalados passarão por testes antidopings antes de cada edição. Em caso de presença de alguma substância proibida de acordo com o manual da WADA (Agência Mundial Antidoping), o infrator será punido pela Organização e as informações serão retransmitidas às principais Comissões Atléticas do mundo.