CINOMOSE

MV. Micael Fernandes

O hospital VetPrado 24h esta com a campanha anual de regularização das vacinas essenciais para o seu pet, por isso, hoje iremos falar sobre a Cinomose.
Durante toda a vida os animais estão expostos a bactérias, vírus e parasitas que podem causar doenças, algumas das quais graves e até fatais. Cinomose é uma doença altamente contagiosa provocada pelo vírus CDV (Canine Distemper Vírus) ou Vírus da Cinomose Canina (VCC) e se comporta como uma doença febril, contagiosa e frequentemente fatal. Desenvolve-se no paciente com manifestações respiratórias, gastrointestinais e no sistema nervoso central. A transmissão pode se dar por aspiração de partículas virais, contato com secreções (nasais, urina, saliva, fezes). Isso pode ocorrer até mesmo de um simples espirro do animal infectado no ambiente. Por esta característica a transmissão é muito alta.
Após o diagnóstico confirmado por exame laboratorial, não há medicamentos específicos para o tratamento, o que torna sua cura mais difícil. Filhotes não têm bom prognóstico, com taxa de mortalidade bem alta. O melhor até hoje é que os animais sejam vacinados.
Em nosso Hospital temos vacinas importadas e uma sala de vacinas específicas para filhotes, possui geladeira com controle de temperatura e gerador em caso de queda de energia, tudo isso para oferecer uma vacinação com qualidade e segurança.
Traga seu pet para vacinar!

*Mv. Micael Fernandes – Hospital VetPrado 24h – www.vetprado.com.br

Referência: WELTER, J. Canine distemper virus (CDV) infection of ferrets as a model for testing Morbillivirus vaccine strategies: NYVAC- and ALVAC-based CDV recombinants protect against symptomatic infection. Journal of Virology, 1997, 71:2, p. 1506-1513 e Larry P. Tilley, Francias Smith Jr. – 5 Minutes.