Cidade quer repetir resultados de 2013

Município participa com 140 competidores

Esportistas e comissão técnica de Indaiatuba se preparam para disputar a 78ª edição dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, que este ano acontece em Bauru, entre os dias 17 e 29 de novembro.
Para esta edição, Indaiatuba viaja com um grupo composto por cerca de 180 integrantes, fruto dos bons resultados de classificação dos 58º Jogos Regionais de Itatiba, no qual ficou em segundo lugar no número de medalhas na 1ª Divisão, conquista que só foi alcançada em 1994, quando sediou a competição. Foram 124 medalhas, sendo 56 de ouro, 36 de prata e 32 de bronze. A expectativa dos organizadores é que este ano a competição, considerada uma das maiores da América Latina, receba delegações de mais de 200 municípios.
“Desde o ano passado decidimos levar aos Jogos Regionais apenas atletas locais e não contratar competidores de fora para as grandes provas. Afinal, investimos nestes esportistas o ano todo, não faz sentido não privilegiá-los no momento das maiores competições. Já notamos com grande satisfação que a medida foi acertada com o excelente desempenho que tivemos nos Jogos Abertos em 2013, onde ficamos em 17º lugar no ranking geral por pontos, nos posicionando à frente de cidades tradicionalmente líderes. Também tivemos nossa melhor classificação histórica em número de medalhas, com o 3º lugar. Não tenho dúvidas que Indaiatuba está seguindo a estratégia mais efetiva”, finaliza Humberto Panzetti, secretário de Esportes.