Cia Teatro da Cidade traz apresentações gratuitas no Piano

Três montagens do dramaturgo Luís Alberto de Abreu, escritas para a companhia, chegam a Indaiatuba

A Cia Teatro da Cidade de São José dos Campos realiza nos próximos dias 10, 11 e 12 de março, em Indaiatuba, o projeto Trilogia Abreu, que prevê a circulação dos espetáculos “Maria Peregrina”, “Um Dia Ouvi a Lua” e “O Coração nas Sombras”, escritos por Luís Alberto de Abreu especialmente para a companhia nas últimas duas décadas.

As apresentações gratuitas acontecem no Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano), por meio do ProAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado e Economia Criativa de São Paulo, e conta com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Após cada apresentação, haverá debate com o público interessado. Os ingressos são gratuitos, mas devem ser retirados pela internet neste LINK.

A Cia Teatro da Cidade, criada em 1990 em São José dos Campos, desenvolveu processo colaborativo com o dramaturgo Luís Alberto de Abreu, a partir de 2000, resgatando histórias populares e de pesquisa de temas voltados ao universo feminino.

Para tanto, as encenações foram trabalhadas a partir das linguagens da Narrativa, do Teatro Nô, e da estética Documental. Essas obras proporcionaram à Cia Teatro da Cidade tornar-se referência nacional na investigação da Narrativa e do Teatro Nô como ferramentas na criação cênica.

Ao longo de seus 33 anos de trajetória, a companhia busca abordar temas relacionados a recente história social e cultural brasileira e que contribuam com a discussão de nossos valores e de nosso quintal, possibilitando assim a universalidade dos temas abordados.

Serviço – Projeto Trilogia Abreu

10 de março, às 20 horas
O Coração nas Sombras

11 de março, às 20h
Um Dia Ouvi a Lua

12 de março, às 19h
Maria Peregrina

Classificação: 14 anos
Local: Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano)
Endereço: Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 5.924 – Jardim Morada do Sol
Ingressos (reserva): sympla.com.br

(C) Divulgação