Centro Universitário Max Planck confirma curso de Medicina

Com nota máxima no MEC, UniMAX abre primeira turma em 2019

Foto Eliandro Figueira – RIC/PMI

O Centro Universitário Max Planck (UniMAX) confirmou na terça-feira (6), a vinda do curso de Medicina Humana para Indaiatuba. O curso, que terá início em fevereiro de 2019 e oferecerá 80 vagas, foi avaliado com nota máxima pelo MEC em todos os requisitos (Projeto Pedagógico, coordenação e corpo docente, e infraestrutura). A Portaria que autoriza a abertura do curso na UniMAX é a 786 de 1/11/2018, que foi publicada na terça-feira (6), no Diário Oficial da União.
A comunicação aconteceu durante Coletiva de Imprensa, que contou também com as presenças de funcionários e corpo docente da Instituição, além de autoridades e parceiros como o Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) e a Prefeitura de Indaiatuba. O reitor da UniMAX, professor Ricardo Tannus, que não pôde estar presente em função de um outro compromisso de trabalho, muito emocionado parabenizou toda a equipe e parceiros pela conquista, em uma transmissão via internet. “Essa é a concretização de um sonho que vem sendo ‘sonhado’ há tempos. É com muito orgulho e muita força que lançamos a Faculdade de Medicina”.
O Prefeito de Indaiatuba, Nilson Alcides Gaspar, que não pôde comparecer, também enviou uma mensagem parabenizando a conquista. Na sequência o professor de Unidade da UniFAJ, Flávio Fernandes Pacetta, deu início oficialmente à cerimônia falando sobre a importância dessa conquista não apenas para a Instituição, como também para a cidade de Indaiatuba e toda região. “Tivemos um longo caminho e muitos parceiros no decorrer desta jornada, que começou em 16 de agosto de 2013, e que foi festejada hoje pela manhã, com a publicação da Portaria”, comenta Flávio Fernandes, que destaca ainda que foram investidos em torno de R$ 12 milhões em infraestrutura e projeto pedagógico.
O pró-reitor acadêmico, professor José Carlos Pacheco Coimbra, falou sobre a importância da nota máxima (5) no MEC, explicando que cada uma das dimensões avaliadas (Projeto Pedagógico, coordenação e corpo docente, e infraestrutura) é composta por aproximadamente 20 subitens, totalizando quase 70 itens avaliados, com notas individuais, e que em todos eles a UniMax recebeu nota máxima (5), o que a colocou entre as únicas 14, das mais de 300 Instituições do país com curso de Medicina, que conquistaram essa nota.
Ainda compuseram a mesa o presidente da Câmara Municipal de Indaiatuba, Hélio Ribeiro – que também integra a CPA, fazendo a interface entre Faculdade e município –, que falou sobre a importância do curso para a Área da Saúde. Opinião compartilhada pelo vice-prefeito e Prefeito em Exercício, Dr. Túlio José Tomass do Couto, que ressaltou o ganho da população com a vinda do curso.