Campo Bonito ganha Unidade Escolar

04 - Escola do Campo Bonito

 

Foto Eliandro Figueira – RIC/PMI

Na manhã de ontem (28) a comunidade do bairro Campo Bonito, recebeu a notícia da construção da Escola Estadual para a região. O anúncio da obra foi oficializado pelo secretário estadual de Educação, Rossieli Soares da Silva, que representou o governador João Dória (PSDB) no início das Festas de Encerramento do Ano Letivo de 2019 das Escolas da Rede Municipal.
O evento foi realizado na Emeb Profa. Maria Helena da Costa e Silva e contou com a presença do Prefeito Nilson Gaspar (MDB), do deputado estadual Rogério Nogueira (DEM), da secretária municipal de Educação, Rita de Cássia Trasferetti, do presidente da Câmara de indaiatuba, Hélio Alves Ribeiro (PSB) e vereadores Jorge Luiz Lepinsk, o ‘Pepo’ (MDB) e Luiz Alberto Pereira, o ‘Cebolinha’ (MDB).
O secretário estadual de Educação, Rossieli Soares da Silva, anuncia que a Ordem de Serviço para a construção da Escola Estadual do Campo Bonito deverá ser dada até março de 2020, para que as aulas iniciem na Unidade em 2021. “Entendemos a importância da construção imediata desta Unidade Escolar, e a Escola Estadual do Campo Bonito terá a obra licitada em dezembro deste ano e a Ordem de Serviço para a construção deverá ser dada até março de 2020. O recurso já está no orçamento do Governo do Estado e os estudantes do Campo Bonito, podem aguardar que em 2021 o bairro contará com o Ensino Fundamental II e Médio”, afirma
Soares.
O Prefeito Nilson Gaspar agradeceu a vinda do secretário Rossiele e mais uma vez ressaltou a importância do município ter um deputado atuante e bem relacionado como Rogério Nogueira. “Doamos o terreno para esta importante Escola Estadual. Com a intermediação do deputado estadual, Rogério Nogueira, a construção sairá do papel e os alunos do Campo Bonito e região não vão precisar mais pegar condução para se locomover 11km para estudar. Esta conquista mostra como é importante o município ter um representante bem relacionado”, conclui Gaspar.
O deputado Rogério Nogueira, enalteceu a seriedade e prontidão que o governador João Dória e o secretário Rossieli trataram a construção da Escola Estadual do Campo Bonito. “Participo dos trâmites para a instalação da escola no município desde o início. Estou muito feliz pelo Estado falar em definição de datas. Essa é mais uma conquista para Indaiatuba”.

Histórico
A Escola Estadual do Campo Bonito será construída em terreno doado pela Prefeitura Municipal de Indaiatuba. O projeto padrão da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) foi adaptado pela Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, conta com 3.250,57m² de área construída, 14 salas de aula, quadra, entre outras dependências.