Campinas e região engajadas na ajuda às vítimas da tempestade no Litoral Norte

A Defesa Civil de Campinas segue com mais duas equipes para apoiar as ações de resgate das vítimas atingidas pelos deslizamentos no litoral Norte do Estado. Nesta quinta-feira, dia 23, foi constituída uma Força Tarefa da Defesa Civil da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e mais 12 agentes estão se deslocando para São Sebastião. O município já havia enviado duas equipes logo após o desastre.

Participam da ação, além de Campinas, profissionais da Defesa Civil dos municípios de Itatiba, Vinhedo, Holambra, Santa Barbara e Rio Claro.

De acordo com o coordenador regional e diretor da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado, por solicitação do Major Alberto, da Defesa Civil Estadual, os agentes vão apoiar as ações em Boiçucanga, Camburi e Maresias.

Furtado lembrou que o prefeito Dario Saadi já tinha colocado toda estrutura da Defesa Civil de Campinas à disposição do Estado. “Nós já estamos com duas equipes no local e, a partir de hoje, vamos reforçar esse apoio”.

Nesta quarta-feira (22), a Defesa Civil de Campinas ajudou no resgate de uma família da cidade que estava em São Sebastião e ficou completamente isolada, sem possibilidade de sair por conta própria do local.

Contatos com a Defesa Civil podem ser feitos pelo telefone 199.

Até o fechamento destas edições dos Jornais Exemplo e Nova Metrópole, era de 49 o número de mortos na tragédia, sendo que 48 das vítimas são de São Sebastião, e uma de Ubatuba. Já foram identificados 38 corpos – 13 homens, 12 mulheres e 13 crianças.

Equipes de resgate trabalham para encontrar pessoas desaparecidas. Os trabalhos se concentram na Barra do Sahy, bairro de São Sebastião, onde várias casas foram soterradas e pessoas foram arrastadas por uma avalanche de lama nas ruas.

O Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba, ainda tem 17 pessoas internadas com estado de saúde estável.

Indaiatuba
Já a Prefeitura de Indaiatuba por meio do Fundo Social de Solidariedade realiza campanha para as pessoas vítimas do temporal. As pessoas que quiserem contribuir poderão doar no sábado (25/02) das 8h às 17h, em formato Drive Thru, no Paço Municipal. Serão arrecadados itens de higiene pessoal adulto e pediátrico, produtos de limpeza e fraldas de bebê.

Serviço
Campanha Ajude o Litoral Norte
Data: 25 de fevereiro.
Horário: das 8h às 17h.
Local: Prefeitura de Indaiatuba – Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800.

O que doar?
Produtos de higiene pessoal adulto e pediátrico, itens de limpeza e fraldas de bebê.

(C) Divulgação PMC