Bate e volta para Veneza

Canais e história mostram a beleza da cidade

A cobiçada Veneza está a apenas 2h30 de Cortina D’Ampezzo. Não é difícil combinar as duas, mesmo que você não esteja disposto a alugar carro: os ônibus se conectam diretamente com a estação de Mestre (cidade vizinha a Veneza e base para a maior parte dos turistas). E os horários são combinados com os da chegada e partida dos trens.
Dispensa apresentações: Praça de São Marcos e sua basílica, Ponte dos Suspiros, Rialto. São 117 ilhas, 150 canais e 409 pontes para serem explorados não só em gôndola ou vaporetto (os barcos que fazem as vezes de ônibus), mas principalmente a pé. Perder-se pelas ruas estreitas da cidade é programa indispensável. Assim como tomar um típico sorvete italiano. A Boutique del Gelato (Salizzada San Lio, Castelo, 5.727) é considerada uma das melhores da Europa.
Veneza é muito mais que cafés caros, gôndolas e lindos edifícios. O local é uma amostra de onde a criatividade do homem pode chegar. E ela inspira criatividade. Perca-se nela e fotografe, sonhe, namore. Encante-se.