BANHO NOS PINCÉIS

22---Na-Farmácia-1

Depois de fazer aquela produção na maquiagem surge uma dúvida: como higienizar os pincéis para tê-los sempre limpinhos a cada uso? Uma das alternativas é usar xampu infantil ou de bebê, que tem uma fórmula menos carregada quimicamente e não degrada as cerdas. Ah! Para garantir a maciez, mergulhe-os em duas gotinhas de condicionador para crianças diluídas em 50ml de água. É infalível!

Dica da especialista A maquiadora Ana Carolina Soares explica o método de higienização dos pincéis: “aplique uma gotinha do xampu baby nas pontas das cerdas. Deixe de molho em um pequeno volume de água que não atinja o cabo do pincel. Em seguida, faça espuma nas pontas com movimentos circulares. Depois, enxágue e coloque um pouquinho de condicionador, molhando novamente em seguida. Deixe secar ao natural porque o secador pode ressecar o pincel”.
Dica da especialista
A maquiadora Ana Carolina Soares explica o método de higienização dos pincéis: “aplique uma gotinha do xampu baby nas pontas das cerdas. Deixe de molho em um pequeno volume de água que não atinja o cabo do pincel. Em seguida, faça espuma nas pontas com movimentos circulares. Depois, enxágue e coloque um pouquinho de condicionador, molhando novamente em seguida. Deixe secar ao natural porque o secador pode ressecar o pincel”.