As férias de julho chegaram

11 - Meta

Colégio Meta dá dicas para aproveitar as férias com segurança

As férias de julho chegaram! Hora de descanso e descontração, principalmente para os estudantes, crianças e jovens. Afinal, há quinze meses, as telinhas das aulas remotas e híbridas entraram em suas vidas, sem contar o estresse provocado pela pandemia.

Sim, estamos todos cansados dos protocolos de higiene, segurança e prevenção à proliferação do Covid-19. Mas, a verdade é que a pandemia ainda não acabou e precisamos seguir nos cuidando, evitar aglomerações, usar máscaras e álcool em gel. Tudo isso ainda precisa ser levado muito a sério para que possamos nos proteger e proteger a quem amamos.

Férias significa descanso, sim, e também viajar para encontrar os familiares e conhecer novos lugares, reunir todo mundo para matar a saudade, com leveza e diversão ao participar de eventos criativos, ou de brincadeiras empolgantes, com bastante gente. Porém, neste ano, tudo ainda será um pouco diferente, é preciso que seja. Lembre-se de que seguir todos os protocolos e manter os cuidados é sinal de amor aos seus e ao próximo.

Nem por isso as suas férias serão chatas, ou sem movimentação. Isso mesmo, é possível se divertir bastante e relaxar, nesse período, mesmo em tempos de pandemia. Fique de olho nessas dicas super legais que o Colégio Meta preparou para você!

Para conhecer mais sobre o Colégio Meta, acesse www.colegiometa.com, também no facebook em facebook.com/Colégio Meta, ou faça uma visita. A Unidade I está situada na Rua Hermínio Steffen, nº 96, Jardim Regina, e a Unidade II, na Av. Cel. Antônio Estanislau do Amaral, nº 1541, Itaici.

DICAS

• Opte sempre por se divertir em espaços abertos.
• Aproveite as férias para escolher os horários menos movimentados para ir para a rua.
• Evite aqueles ambientes pequenos, como cafés, restaurantes e afins.
• É um ótimo momento para curtir o parque da cidade, para pedalar apreciando a natureza, que pode oferecer muito mais do que você imagina, praticar exercícios físicos.
• É ideal para o momento trocar shopping por praças, por exemplo.
• Evite ao máximo viagens longas, de ônibus, avião, navio, ou qualquer outro transporte coletivo.
• Explore lugares próximos de onde vocês moram, normalmente é um grande acerto para sair do tédio na quarentena.
• Exercite o seu “olhar de turista”. Uma coisa que a quarentena nos ensinou foi prestar atenção nas coisas pequenas, nos detalhes que não percebemos normalmente, essas são as coisas que nos fazem mais felizes.
• Redescubra o seu potencial criativo para fazer diferente e se mantenha em atividade. Você sabia que há vários tours virtuais “top de linha” para fazer? Que tal passear pelo Louvre (https://www.louvre.fr/en/online-tours), em Paris? Ou, será que você prefere viver aventuras pelo Zoológico de San Diego (https://kids.sandiegozoowildlifealliance.org/videos)? Se gosta de surf, dê só uma olhadinha nessas ondas incríveis que estouram da ilha de Maui (https://www.worldsurfleague.com/posts/446036/wsl-big-wave-at-large-jaws-2020?s1=watch). Agora, se curte conhecer outro planeta, que tal dar uma espiadinha em Marte (https://accessmars.withgoogle.com/)?
• Outra super dica do que fazer nas férias é ler bons livros. Coloque a sua imaginação para funcionar, pense em assuntos que te interessam e escolha livros relacionados a esses assuntos. Assim, com certeza, sua leitura será muito mais divertida e interessante. Há sempre o que aprender nos livros e, por isso, esta jamais será uma hipótese fora de cogitação. Inclusive, se você não tem o costume de ler, comece aos pouquinhos. Poucas páginas por dia, até que o hábito se crie e perpetue. Você não vai se arrepender!

Foto:divulgação