Apresentações culturais e muita gastronomia

Festival de inverno

Diversas atrações estão programadas no Parque Ecológico

C om diversas atrações em dois finais de semana de programação, a quarta edição do Festival de Inverno de Indaiatuba terá início nesta sexta-feira, 1º de julho, a partir das 18 horas, com muita música, dança e gastronomia, retomando a parceria do evento com o Sabores da Terra Festival Gastronômico Itinerante e o 29º Passo de Arte Grand Prix.

Presencial
Todas as atrações serão concentradas no circuito próximo à Concha Acústica, no Parque Ecológico, onde serão realizadas apresentações de dança e música às sextas-feiras, a partir das 18h, e aos sábados e domingos, a partir das 12h. “O Festival de Inverno retorna ao presencial com muitas atrações, movimentando a economia e o turismo local”, destaca o prefeito Nilson Gaspar. “Estão todos convidados a prestigiar este grande evento”.

Essência
A secretária municipal de Cultura, Tânia Castanho, enfatiza que o evento retorna ao Parque Ecológico mantendo sua essência. “O Festival de Inverno foi criado para que possamos destacar os artistas e também nossos produtores locais, que terão um espaço para apresentar seus produtos no evento”, aponta. “Além disso, os alunos de nossas Oficinas Culturais também se apresentam, encerrando os trabalhos do primeiro semestre de 2022”.

Atrações
As atrações do Passo de Arte se concentram no segundo final de semana, dias 9 e 10 de julho, com diversas apresentações, sempre das 12h às 15h. No sábado, dia 9, estão confirmadas as participações de Grupo Batista de Dança (Fortaleza/CE), DK Studio (Belo Horizonte/MG), Espaço Dança & Arte Thaís Gomide (Indaiatuba), Distrito 13 Crew (Santos), Estúdio DCA (Indaiatuba), Stage (Indaiatuba), Indaiatuba Clube, Danzano Espaço de Dança (Indaiatuba), Studio Arte e Dança (Divinópolis/MG), CCS Grupo e Dança (Sorocaba), Grupo Kaiorra (Camboriú/SC) e Ballet Danielle Bittencourt (Mogi das Cruzes).

No domingo, dia 10, participam do evento a Galpão 1 (Indaiatuba), Espaço Dança & Arte Thaís Gomide, Estúdio DCA, Indaiatuba Clube, Stage, Danzano Espaço de Dança, Sussy Sacoo (Paraguai), Grupo Kaiorra, Equipe Elite Acrodance (Divinópolis/MG), Cia. de Dança Fátima Freitas (Recife/PE), Estúdio Movimento em Foco (Osasco), Espaço AZ (Joinville/SC), Marisol Valdez (Paraguai) e Corpo de Ballet da Secretaria de Cultura de Valinhos.

Serviço
Apoio: Sabores da Terra Festival Gastronômico Itinerante e Passo de Arte Grand Prix
Data: 1, 2, 3, 8, 9 e 10 de julho
Local: Parque Ecológico (próximo a Concha Acústica)
Endereço: Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 205
Entrada franca

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI