Animação adorável invade as telonas

Filme explora a relação entre um menino e seu novo irmãozinho divulgação
Filme explora a relação entre um menino e seu novo irmãozinho
divulgação

O Poderoso Chefinho estreou na quinta-feira

“Mantenha seus amigos perto, mas seus inimigos mais ainda”. Será que a célebre frase de Don Corleone se aplica a relação de dois irmãos na primeira infância? O Poderoso Chefinho brinca com o momento em que um filho único tem que dividir toda atenção de seus pais com outra criança, o longa parte desse momento muito comum para criar uma narrativa cheia de aventura, imaginação e um bebê tão assustador que chega realmente a parecer um mafioso.
No longa-metragem, Timothy era um bom menino, amado pelos pais e feliz com seu papel de destaque em sua família perfeita. Isso, até “ele” aparecer. Quando os pais de Tim chegam em casa com um bebê no colo, ele não consegue entender as implicações disso, mas as coisas ficam ainda mais complicadas quando o bebê começa a falar – e a falar como um adulto (com voz original de Alec Bald-
win), cheio de exigências e planos obscuros.
Na deliciosa animação da Fox Film, ‘O Poderoso Chefinho’, que estreou na quinta-feira (30), a imaginação da criança se mistura com a realidade em uma aventura cheia de piadas inteligentes, com as quais pais e filhos vão se identificar. O bebê se revela (para Tim, pelo menos) um enviado da poderosa Baby Corp., uma instituição formada inteiramente por bebês cuja missão é combater o crescimento da popularidade dos cãezinhos, que têm “roubado” o amor que deveria pertencer a eles.
Eventualmente, Tim se une ao novo irmãozinho para ajudá-lo a concluir sua missão, na esperança de que ele retorne à Baby Corp. e tudo volte a ser como era. É claro que, no caminho, os dois vão se tornar grandes parceiros e vão aprender que ‘amor’ não é uma palavra tão terrível quanto parece.
‘O Poderoso Chefinho’ é dirigido por Hendel Butoy e Tom McGrath (‘Megamente’ e ‘Madagascar’) e baseado no livro ‘The Boss Baby’ de Marla Frazee.