Alunos do Sesi e Senai de Indaiatuba e Jundiaí ganham prêmio nos Estados Unidos

A competição de robótica do FRC acontece anualmente em Kansas City

Estudantes do Sesi e Senai de Indaiatuba e Jundiaí participaram do campeonato de robôs gigantes First Robotics Competition (FRC), com etapa regional realizada em Kansas City (EUA). As equipes conquistaram 3 prêmios, sendo reconhecidos pela liderança, engenharia e como competidores estreantes de destaque na competição.
Na disputa de robôs gigantes, a equipe Mega Harpy, formada por alunos das escolas Sesi e Senai de Indaiatuba, conquistou um prêmio dedicado aos times iniciantes, o “Rookie All-Star”. A categoria reconhece a equipe novata que mais compreendeu os valores e a missão de um time FRC, além de ter potencial de gerar impacto social por meio da ciência e tecnologia.

Destaque
Foram dois prêmios para os estudantes do Sesi e Senai Jundiaí. Um deles para Ana Clara Santos Cavalcante, reconhecida com o título “Dean’s List” por ter transmitido liderança e paixão em alcançar os resultados, inspirando a todos de sua equipe. Ela e seu time, o Megazord, se destacaram também pela atuação em Engenharia, levando para casa o “Engineering Inspiration” (Inspiração de Engenharia).

Histórico
Os alunos do Sesi e Senai de São Paulo competem desde 2019 na FRC, em edições realizadas pelo mundo. Destas participações, somam-se mais de 40 prêmios.

Competição
FIRST Robotics Competition (FRC) é uma competição de robótica internacional com foco em alunos do ensino médio. A cada ano, times de alunos e mentores trabalham durante um período de aproximadamente 6 semanas para construir um robô capaz de participar das atividades da competição. Algumas das atividades que já ocorreram são: pontuar com bolas em alvos, carregar determinado objeto, agarrar em barras, etc.

(C) Reprodução & Divulgação