Alunos do Montreal visitam zoológico

Despertar a consciência sobre a importância da preservação do meio ambiente e o respeito à natureza. Esses foram os principais objetivos do estudo do meio realizado no Zoológico de Sorocaba, no dia 23 de setembro, do qual participaram os alunos da Educação Infantil do Colégio Montreal.
Acompanhados pelas professoras e também pela bióloga e coordenadora do Ensino Médio do Montreal, professora Priscila De Renzo Freaza, os alunos tiveram a oportunidade de participar de uma atividade rica em conhecimentos. “O passeio ao Zoológico de Sorocaba proporcionou aos nossos alunos uma experiência prazerosa e interessante, que teve como objetivo complementar o conteúdo trabalhado em sala de aula e, ainda, desenvolver nos alunos a capacidade de observar o modo de vida, alimentação e as características dos diferentes animais. Para muitos foi a primeira experiência em um zoológico”, explica a professora Marcela de Souza Lima, do Jardim I.
A visita ao serpentário foi um dos momentos mais apreciados pelos alunos. “As crianças aprenderam um pouco sobre como esses répteis fazem para conservar sua temperatura corporal, como eles usam a língua para perceber estímulos do ambiente, como é sua pele e as diferenças entre as cores dos animais para se camuflar. Esta experiência no zoológico, além de ser uma diversão, desperta o interesse pelos seres vivos e para a consciência ambiental desde pequenos”, afirma a bióloga, Priscila De Renzo Freaza.
No final do passeio pedagógico, todos os alunos receberam um livrinho para colorir que foi confeccionado pela equipe do Colégio Montreal, com diversos desenhos dos animais que conheceram, destacando suas principais características. “O presente encantou as crianças, que estavam ansiosas para contar aos pais a experiência vivenciada”, conta a professora.