Alunos do Fundamental II e Médio fizeram a prova

11 - Colégio Meta

Colégio Meta realiza Simulado para vestibular em formato presencial e remoto

A partir deste ano, o Colégio Meta adota o Ensino Híbrido promovendo uma fusão entre o ensino presencial, o ensino online e integrando a Educação à tecnologia, que já permeia tantos aspectos da vida do estudante. Não basta colocar computadores na escola e deixar os estudantes ali sem qualquer orientação. O ensino híbrido representa mudança metodológica que impacta a ação do professor em situações de ensino e a ação dos estudantes em situações de aprendizagem. As configurações das aulas favorecem momentos de interação, colaboração e envolvimento com as tecnologias digitais.

Vivenciando a metodologia híbrida e proporcionando aos estudantes a gradativa inserção no universo dos concursos, o Colégio Meta realizou o Simulado, nesta última semana, uma de suas maiores avaliações. O Simulado é realizado pelos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. As provas são compostas por 60 questões para o Ensino Fundamental II e 90 para o Ensino Médio, acrescidas da Produção Textual para os dois segmentos. Esta avaliação é semelhante às apresentadas nos vestibulinhos e vestibulares, composta por questões de diversas áreas do conhecimento. Este formato de avaliação desenvolve habilidades de reconhecimento, identificação e relação, essenciais ao sucesso dos estudantes nos grandes vestibulares, ou concursos, uma vez que tomam contato com questões características de tais exames durante anos.

O Simulado foi realizado pela plataforma Plurall, para os alunos que estão de forma remota e para os alunos que estão frequentando as aulas presenciais, a prova foi impressa, resguardados todos os cuidados e protocolos de higiene e segurança. Apesar da tensão, sobretudo para os ingressantes no 6° ano do Ensino Fundamental II, os resultados obtidos foram satisfatórios, traduzindo-se em mais uma ação bem-sucedida do Colégio, dos estudantes e dos pais, os grandes parceiros da escola na construção de processos qualitativos de ensino e aprendizagem.

Para conhecer mais sobre as atividades desenvolvidas no Colégio, acesse o portal www.colegiometa.com, nossas redes sociais, em facebook.com.br/colegiometa e instagram.com/colegiometaindaiatuba. A Unidade I está situada na Rua Hermínio Steffen, 96, Jardim Regina, e a Unidade II, na Avenida Cel. Antônio Estanislau do Amaral, 1.541, Itaici.

Foto: divulgação/colégio meta