• publicidade

Agendar serviços no Poupatempo fica mais fácil

Por Redação
In Tecnologia
março 4, 2017
0 Comentários
320 Views

Agendar um serviço em algum posto do Poupatempo ficou mais fácil. Agora é possível fazer isso direto pelo Messenger, do Facebook. Basta procurar pelo usuário ‘Poupinha SP’ e iniciar uma conversa. O Poupinha é um bot, ou seja, um sistema criado pelo Facebook que permite automatizar as conversas com pessoas na plataforma. Lançado há cerca de um mês, o bot já trocou mais de 3,3 milhões de mensagens e realizou mais de 74 mil agendamentos.
É fácil usar: basta acessar o aplicativo do Messenger, procurar pelo usuário ‘Poupinha SP’e iniciar uma conversa. Você escreve qual tipo de serviço quer agendar, como por exemplo, algo relacionado a CNH. O assistente virtual então detalha todas as opções de serviços, como 1ª habilitação ou 2ª via do documento. Ao definir a opção desejada, ele apresenta uma lista de postos e horários disponíveis na sequência. Basta confirmar o nome e CPF e o agendamento está completo. O bot também ajuda a checar quais foram os agendamentos realizados.
Já existem mais de 30 mil bots ativos no Messenger em todo o mundo. Um estudo realizado em parceria com a Nielsen mostra que a troca de mensagens instantâneas está entre as maneiras preferidas pelas pessoas para entrar em contato com marcas, empresas e serviços.

Deixe uma resposta