• publicidade

Abrindo as portas para comunidade escolar

Por Editor
In Variedades
novembro 26, 2021
0 Comentários
30 Views

COLÉGIO META

06 - MetaA Família dos alunos Ana Luiza Santana Orlando e Lucca Santana Orlando curte a Mostra Meta 2021

Foi mais um evento de sucesso e com a energia especial de sempre

Depois de muito tempo sem poder receber as famílias dos estudantes no espaço escolar devido à situação de pandemia, neste sábado, dia 20 de novembro, o Colégio Meta abriu as portas para a sua comunidade escolar. Com muita satisfação e alegria no coração, pais e convidados especiais puderam prestigiar a “Mostra Meta”, um evento único e grande significado, pois trata-se do primeiro evento com presença de público, desde o início da pandemia.

Durante todo esse período, o Colégio recebeu novos estudantes, cujas famílias não tiveram oportunidade de conhecer pessoalmente a equipe escolar. Por isso, a emoção tomou conta do ambiente.
As crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental (anos iniciais), das duas Unidades, tiveram a oportunidade de compartilhar saberes, por meio de produções elaboradas de forma coletiva e individual, em espaços organizados por seus professores para atribuir sentido especial ao que foi trabalhado.

Durante toda tarde, mais de 1000 pessoas passaram pelos espaços de exposições, conheceram de perto as novidades para 2022, entre elas a continuidade da implantação do NOVO ENSINO MÉDIO, os aprimoramentos do PROGRAMA LIV (Laboratório Inteligência de Vida), que agora vem chegando para as crianças da Educação Infantil, a partir dos 3 anos, além de todos os detalhes a respeito da Robótica VIAMAKER, incluída no currículo do Ensino Fundamental (anos finais). Viveram ainda a magia de interagir e capturar fotos com os personagens Geraldo e Fernanda do LIV.

Além dos trabalhos realizados pelos alunos, as famílias tiveram a oportunidade de prestigiar lindas apresentações, que trouxeram como temática “As Emoções”, expressas em diferentes apresentações, como música, cordel, teatro e coral.

Além de acolher, compartilhar vivências e saberes, o Colégio Meta engajou a sua comunidade na Campanha de Natal do Tio Fininho e as famílias abraçaram empaticamente a causa. Foram arrecadados mais de mil litros de leite integral, no dia do evento, lembrando que a campanha continua até a próxima sexta, 26 de novembro.

Toda a arrecadação será enviada ao Hospital de Amor de Barretos, que atende gratuitamente crianças e adultos de todo o Brasil, com média de três mil atendimentos por dia, sendo 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Falando de alimentação, só em leite são consumidos entre 12 e 15 mil litros por mês.

Para encerrar as atividades da tarde de sábado, realizou-se a premiação dos “Ratos de Biblioteca”, um projeto de incentivo à leitura que premia os estudantes com maior quantidade de livros lidos durante o semestre.

Foi mais um evento de sucesso e com e energia especial de sempre. O principal motivo desse sucesso, certamente, é a parceria entre o Colégio, pais, alunos, colaboradores e apoiadores.
Nas palavras da Coordenadora Gislaine (Unidade Itaici): “Nosso muito obrigada por mais uma vez estarem conosco e dividirem essa tarde com nossas estrelas, que abrilhantaram na confecção dos trabalhos e nas apresentações musicais. Falamos muito de emoções e nossos corações ficaram felizes e agradecidos! Foi uma tarde emocionante e, com certeza, de aprendizado empolgante para nossos queridos alunos”.

Para conhecer mais sobre o Colégio Meta, acesse www.colegiometa.com, também no facebook em facebook.com/Colégio Meta, ou faça uma visita. A Unidade I está situada na Rua Hermínio Steffen, nº 96, Jardim Regina e a Unidade II, na Av. Cel. Antônio Estanislau do Amaral, nº 1541, Itaici.

Foto: divulgação

Comentários estão desabilitados