A série “Recomeço” leva o público à intensa emoção

Recomeço, a nova série da Netflix, não é fácil. Assim como a vida. E do meio para o final da história, você pode preparar o coração e os olhos porque chorar será quase uma regra. A história de Amy, uma texana, estudante de artes, que viaja para a Itália para se aprofundar nos estudos e lá encontra o amor da sua vida é verdadeira. Sim, a série é baseada em fatos reais narrados no livro “From Scratch: A Memoir of Love, Sicily, and Finding Home.”, escrito por Tembi Locke. Amy é interpretada pela ótima Zoë Saldaña (estrela de inúmeros sucessos como Os Vingadores, Guardiães da Galáxia, Star Trek e Avatar). Seu parceiro na trama é vivido pelo ator italiano Eugenio Mastrandrea, em excelente trabalho. Ainda destaque para os desempenhos dos atores Danielle Deadwyler , Lucia Sardo e Paride Benassai. As cenas gravadas na Itália, sobretudo na Sicilia, são fantásticas. O roteiro foi muito bem elaborado e costurado. Como disse: o choro inevitável no final, mas valerá à pena.

Reese
Uma das produtoras executivas da série é a super-estrela Reese Witherspoon (Legalmente Loira e Água para Elefantes).

Sem Spoiler
A sinopse do livro base da série diz: “Foi amor à primeira vista quando Tembi conheceu o chef profissional Saro, em uma rua de Florença. Havia apenas um problema: a tradicional família siciliana de Saro não aprovava que ele se casasse com uma americana negra, nem menos com uma atriz. No entanto, o casal, de coração partido, mas implacável, segue em frente. Eles constroem uma vida feliz em Los Angeles, com carreiras gratificantes, amizades profundas e o amor de suas vidas: uma menina que adotam ao nascer. Eventualmente, eles se reconciliam com a família de Saro no momento em que ele enfrenta um câncer formidável que consumirá todos os seus sonhos.”


Recomeço é uma série curta. Apenas uma temporada com oito episódios. Uma maratona de final de semana lhe conectará com a Itália, com o amor e com a vida. Seja ela feliz. Ou não.

Foto: Divulgação