A estética dos chás

Bebida pode ajudar no emagrecimento e na beleza

18---Chás-1

No inverno, quando faz aquele friozinho, todo mundo pensa logo em uma bebida quente. Os chás costumam ser uma ótima opção para aquecer. Mas não só isso. Além de ser bom para a ansiedade e até para certas indisposições, com a descoberta em algumas ervas e raízes de funções como a antioxidante, a vasodilatadora e a de inibição do apetite, a bebida entrou com tudo no ritual de beleza das mulheres que querem ficar magras e bonitas.
“Além de os chás fazerem bem à saúde, é uma saída natural para auxiliar nos tratamentos estéticos. As ervas têm propriedades muito interessantes. Cada uma tem uma peculiaridade”, diz Samara Lopes, nutricionista da Clínica Dermais.
O chá de hibisco, por exemplo, entre outras coisas, é bom para a pele. Com sua ação antioxidante, ele ajuda a prevenir o envelhecimento. A porangaba auxilia no emagrecimento, pois atua como diurético, e também serve para o controle da celulite (veja ao lado as propriedades de outras ervas e, outros chás do bem). Mas Samara faz um alerta: não adianta beber chás indiscriminadamente sem entender seu funcionamento.
“É importante destacar que, para se obter o efeito desejado, é preciso consumi-los com um acompanhamento nutricional, fazendo exercícios físicos regulares e uma dieta balanceada. Nenhuma erva faz milagre. E chá não substitui água”, diz a nutricionista.
E, por falar em água, como o inverno não esfriou ainda, os chás gelados são também uma opção. Confira a seguir!

NM290815_18