Presidente fala sobre progresso
Clube comemora 59 anos no dia 20 com Baile de Aniversário

Criado em 1957, o Indaiatuba Clube sempre teve como objetivo promover a integração social, cultural e esportiva de seus associados. Para isso, desde sua fundação, buscou oferecer diversas opções de lazer às famílias que se associaram ao Clube durante esses 59 anos.

fotos: IMPRENSA – INDAIATUBA CLUBE
Nesse período, as principais mudanças foram as físicas e estruturais, já que inicialmente, existia apenas uma sede social, espaço estruturado para a realização de eventos, shows e apresentações culturais, que, inicialmente ficava em um prédio na Praça Leonor de Barros Camargo, em frente à Igreja Matriz, esquina com a Rua 15 de Novembro, e que depois se instalou oficialmente na Praça Prudente de Moraes. Com a vinda de novos associados o clube pôde iniciar a construção do Clube de Campo, local que hoje acolhe todas as dependências do Indaiatuba Clube. “Esse crescimento possibilitou oferecer aos associados uma infraestrutura de primeira qualidade”, conta o presidente da Diretoria Executiva, Cláudio Albrecht.
Na parte social e cultural o Indaiatuba Clube conta com espaços de eventos como o Salão Social, Espaço Órion, o Espaço Aquário e Churrasqueiras, locais que podem receber os diversos tipos de eventos, desde os grandes shows até comemorações privadas.
“O complexo esportivo garante aos associados a possibilidade de praticar uma infinidade de atividades fitness, esportivas e de condicionamento físico. Além das quadras de tênis, campo de futebol society, quadra poliesportiva, parque aquático e quadras de areia, o IC possui uma das maiores e mais modernas academias da região”, explica o presidente, que ainda cita a quadra, minicampo, quadras de squash, salas fitness, sala de lutas, sala de spinning e espaço de tênis de mesa, que também integram a estrutura esportiva.
Com relação ao Plano de Gestão da Administração, Cláudio enfatiza, que o seu grupo assumiu somente no dia 1º de julho, sendo assim, está ainda trabalhando nas questões burocráticas, analisando a área administrativa para dar publicidade ao plano completo. “Porém, tem como um dos principais objetivos a valorização do associado, o tratando com carinho e o respeito que ele merece, procurando sempre enxergar o Indaiatuba Clube com os olhos dos associados. Para isso, é necessário trabalhar com transparência, mostrando ao associado tudo o que será feito pela Diretoria. Um dos objetivos é trazer as famílias dos associados de volta ao ‘Indaiá’ e fazer com que novos associados passem a fazer parte desse quadro”.
De acordo com Albrecht, na parte social será dada continuidade, com inovações, aos eventos que já fazem parte da vida social de Indaiatuba, como o Baile de Aniversário, que acontece no dia 20, tendo como atração a Banda Séculu’s.
Por questões estratégicas ainda não podem ser divulgadas quais serão, mas a diretoria executiva já está trabalhando na criação de novos eventos com a produção de shows musicais, atividades culturais, focando em faixas etárias para fazer com que todos possam curtir e aproveitar o Indaiatuba Clube. “Mas, já posso adiantar que no dia 26 acontece o Sarau Cultural, evento que abre os trabalhos da Secretaria de Cultura e Artes. Este evento terá a apresentação do Coral do Indaiatuba Clube e um jantar com a harmonização de vinhos. Outras atrações também vão se apresentar, mas, neste momento ainda não será revelada”, conta.
Na questão esportiva, além de manter e potencializar todas as aulas já realizadas, a diretoria dará início a um trabalho com as crianças em um novo Projeto Esportivo. Essa ação visa possibilitar que as meninas e meninos, a partir de 4 anos, possam iniciar nas modalidades esportivas existentes.
Esse trabalho será feito com os professores do Clube que também vão realizar atividades aos
sábados.
Na parte estrutural, o Clube vai trabalhar para sempre aumentar a qualidade das suas instalações. E nesse foco já iniciou a reforma/revitalização do Parque Aquático e o telhado do prédio social.
“Essas são algumas das ações que serão realizadas no Indaiatuba Clube, sempre com o foco em fazer com que os associados façam uso dos espaços, que as famílias se reúnam no Clube e que novas famílias se associem.”, conclui.
