Notícias de Veículos 16/12/2017

Ranking

Foto Divulgação

Pela primeira vez neste ano, a Volkswagen ficou à frente da Fiat no ranking de vendas. A marca de origem alemã registrou, em novembro, 25.569 automóveis e comerciais leves emplacados, ante os 24.791 da italiana. Os dados são da Fenabrave, federação que reúne associações de concessionárias. O resultado da VW foi impulsionado pelo Polo, que registrou 3.831 vendas e foi o 16º carro mais emplacado em seu primeiro mês de vendas. Além disso, o Gol ficou no quarto lugar do ranking nacional. Os modelos Fiat mais vendidos, Mobi e Argo, ficaram em nono e décimo lugares, respectivamente.

________________________________________________________________________

Amarok V6

O lote de 450 unidades da picape Amarok V6 TDI (turbodiesel), lançada em programa de pré-venda, se esgotou em pouco mais de um dia, de acordo com informações da Volkswagen. A nova opção de motor para o modelo feito na Argentina foi lançada na versão Highline, de topo da linha, com tabela de R$ 187.710. Todas as 450 unidades são brancas, têm cabine dupla, faróis bixenônio, luzes de LED de uso diurno e câmera na traseira, entre os equipamentos de série.

_________________________________________________________________________

Recall

Quase todas as unidades do Argo foram convocadas às oficinas por causa de risco de defeito no chicote elétrico do volante. O recall envolve 21.778 dos 22.336 exemplares emplacados até o fim de novembro. A Fiat informa que detectou a possibilidade de rompimento do componente, o que pode causar desativação e até acionamento involuntário do airbag do motorista. Os proprietários podem obter outras informações por meio do 0800-707-1000 ou no site da marca.