Clínica traz para o mercado o sistema de Sedação Consciente

Clínica de primeiro mundo é especializada em implantes dentários

Com 100 unidades espalhadas estrategicamente pelo país, a empresa é formada por um corpo clínico composto de mestres, doutores e professores especializados fotos: jornal nova metrópole
Com 100 unidades espalhadas estrategicamente pelo país, a empresa é formada por um corpo clínico composto de mestres, doutores e professores especializados
fotos: jornal nova metrópole

Uma nova unidade da considerada a rede número 1 em implantes dentários do Brasil, a Oral Sin, está sediada em Indaiatuba, oferecendo serviços de reabilitação oral com foco em implantes dentários e estética bucal.
No município, com oito funcionários altamente qualificados para melhor atender os pacientes, a Oral Sin tem o diferencial de oferecer tratamento humanizado e tornar o tratamento com implantes dentários acessível à maior parte da população que quer voltar a ter dentes fixos com uma estrutura clínica de primeiro mundo e profissionais especializados.
A rede de franquias teve início há 13 anos, em Londrina/PR, e oferece tratamentos de implantes dentários, próteses, endodontia, estética, ortodontia, clínica geral e cirurgias com e sem sedação.
Com 100 unidades espalhadas estrategicamente pelo país, mais de 1 milhão de atendimentos por ano e mais de 500 mil implantes realizados, a empresa é formada por um corpo clínico composto de mestres, doutores e professores especializados em implantodontia e prótese, ortodontia, endodontia e cirurgia, preparados para oferecer um tratamento de altíssima qualidade, com atendimento humanizado, e o melhor, ao alcance de todos.
Segundo o sócio-proprietário da Oral Sin, dr. Caio Guarnieri, CRO-SP 82.412, o objetivo do trabalho é devolver a alegria e a qualidade de vida a uma grande parcela de brasileiros que sofrem com a falta de um ou mais dentes, que não tem acesso à alta tecnologia e a profissionais qualificados para oferecer um atendimento humanizado e acessível. “A falta de dentes é um problema que atinge uma parcela significativa de pessoas, causando transtornos físicos e psicológicos e nosso objetivo é realizar o sonho de devolver o sorriso e a função mastigatória a estes brasileiros”, frisa dr. Caio.
A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), realizada pelo IBGE apontou que no Brasil, 11% dos habitantes não possuem nenhum dente, o que corresponde a 16 milhões de pessoas. Este número é maior entre as mulheres. Aproximadamente 13,3% delas não possuem dentes, contra 8,4% dos homens.
Segundo dr. Caio, a causa da perda dentária do brasileiro está relacionada não apenas a má higienização ou dificuldade de acesso ao dentista, como também ao estresse. “O número de pessoas jovens, com idade entre 30 e 45 anos que estão perdendo os dentes devido ao estresse é muito grande”, alerta o cirurgião-dentista.
IMPLANTES
Para amenizar o problema da falta de dentição, muitos pacientes optam pelo uso das antigas dentaduras, muitas vezes por desconhecer as vantagens e facilidades do uso dos implantes dentários.
Os implantes são suportes ou pinos de titânio, muito parecidos com um pequeno parafuso, posicionados cirurgicamente no osso maxilar e mandibular abaixo da gengiva. O objetivo é substituir as raízes dentárias, devolvendo a função e a estética dos dentes naturais. Hoje, o implante é considerando a 3ª dentição. Uma vez colocados, eles permitem ao dentista confeccionar dentes substitutos, desenvolvidas em resina ou porcelana.
A maior diferença entre o implante e a dentadura é a forma de fixação, além do aumento da capacidade mastigatória e de uma estética diferenciada. Os implantes dentários ainda devolvem a autoestima e autoconfiança em pacientes que perderam ou diminuíram sua vida social.

MEDO
Outro problema que afeta grande parte da população é o medo de ir ao dentista. Muitos pacientes relatam que até o barulho do motor dos aparelhos utilizados durante as consultas causa pânico. Para dr. Bruno Vieira, também sócio-diretor da Oral Sin Indaiatuba, especialista em Implantodontia, essa situação pode acontecer muitas vezes por traumas ocorridos no passado. “O profissional necessita se colocar no lugar do paciente para compreender e o ajudar a enfrentar este trauma de maneira tranquila”.
Para amenizar esse trauma, a Oral Sin traz para o mercado o sistema de Sedação Consciente: enquanto o paciente estiver sedado, todos os seus reflexos são mantidos inalterados. Qualquer paciente pode ser submetido a esse tipo de sedação, com indicação maior àqueles que apresentam medo de dentista, tratamentos prolongados ou outras limitações.
O procedimento é acompanhado por um anestesista capacitado para monitorar todas as funções vitais do paciente. “Com isso, o procedimento cirúrgico se torna menos traumático, pois o paciente fica com a mandíbula mais flexível e ainda responde aos comandos de maneira eficiente, como abrir ou fechar a boca”, relata o especialista.
Além do pós-operatório ser mais tranquilo e menos doloroso, a técnica da sedação consciente pode ser usada para os implantes dentários, reabilitação oral, estética, endodontia, extração do siso entre outros.
A clínica localizada em Indaiatuba está na Rua 11 de Junho, 622. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. Mais informações sobre planos de pagamento e tratamentos podem ser obtidas pelo endereço www.oralsinindaiatuba.com.br, pelos telefones (19) 3825-5200 e 97405-6607 ou pela página no Facebook ‘oralsinindaiatuba’.

Franquia possui uma estrutura de primeiro mundo com qualidade
Franquia possui uma estrutura de primeiro mundo com qualidade