‘5X Comédia’ reúne grandes nomes do humor nacional

Apresentação no Teatro Iguatemi Campinas

Cinco dos grandes nomes do humor nacional se unem em um espetáculo irreverente e que tem lotado os teatros brasileiros. Bruno Mazzeo, Débora Lamm, Katiuscia Canoro, Lúcio Mauro Filho e Luís Miranda apresentam o espetáculo ‘5X Comédia’ no Teatro Iguatemi Campinas nesse fim de semana, dias 24 e 25.
Sensação do teatro brasileiro na década de 1990, a peça foi totalmente repaginada com novo elenco e roteiro. Atualmente em seu quarto ano de estrada, essa nova montagem segue o caminho de sucesso da versão anterior. A direção é de Monique Gardenberg (produtora da versão original) e Hamilton Vaz Pereira (diretor geral das produções anteriores). Os textos são assinados por Antonio Prata, Julia Spadaccini, Pedro Kosovski, Jô Bilac e pelo próprio Luís Miranda.

Sobre o espetáculo

Nesta versão do século XXI, “5X Comédia” conta com um time de primeira linha de humoristas da dramaturgia nacional: Bruno Mazzeo, Débora Lamm, Luís Miranda, Katiuscia Canoro e Lúcio Mauro Filho. Os dois últimos substituem Thalita Carauta e Heloísa Périssé, que atuaram na primeira passagem por Campinas, em março de 2018.
Unidos esteticamente pelo cenário de Daniela Thomas e Camila Schmidt, pela luz de Maneco Quinderé e pelo figurino de Cassio Brasil, os cinco atores apresentam esquetes que dialogam na atualidade do roteiro. Temas e citações se repetem aqui e ali: o novo feminismo, a intolerância tênue entre civilidade e barbárie e até mesmo o desenho animado “Peppa Pig”.

“Nana, Nenê” é o primeiro texto do roteirista Antonio Prata para o teatro, e retrata o desespero do clarinetista Rodrigo (Bruno Mazzeo), um pai de primeira viagem que recorre a métodos nada ortodoxos para fazer seu filho dormir. Em “Branca de Neve”, de Julia Spadaccini, a personagem vivida por Débora Lamm luta para se desapegar da vida de princesa e tentar construir uma nova personalidade.
Escrita por Pedro Kosovski, “Milho aos Pombos” conta a história de uma eterna aspirante a atriz (vivida por Katiuscia Kanoro) cuja principal habilidade é tirar do sério o diretor de elenco. Já em “Bola Branca”, o ator Lúcio Mauro Filho vive um homem na tentativa desesperada de meditar em meio ao caos urbano. Ao tentar esvaziar a mente, a busca pelo sentido da vida se coloca em seu caminho.

Em “Madame Sheila”, esquete escrito e encenado por Luís Miranda, uma socialite francesa avessa aos costumes brasileiros vem ao país para fazer uma palestra sobre sofisticação e elegância, além de, obviamente, enaltecer os prazeres de uma vida na Europa.