VII feira cultural do colégio meta promove novas possibilidades de conhecimento e a interação entre os alunos.

No último dia 24 de novembro, sábado, a Unidade I do Colégio Meta abriu suas portas para mais uma Feira Cultural.
A Feira Cultural do Colégio Meta, que já está em sua 7ª Edição, é a culminação de um processo de estudo, investigação e produção. Neste evento, a interdisciplinaridade e a contextualização são princípios colocados em prática. Todas as atividades realizadas promovem o crescimento pessoal, a criatividade e a motivação para o estudo de diferentes temas. A junção da teoria e da prática favorece o desenvolvimento de diversas competências e habilidades importantes para a vida dos alunos.
O grande desafio da Feira Cultural é transformar os conteúdos mais significativos para cada grupo em apresentações criativas e originais, que mostrem ao público, no dia do evento, uma pequena parte de todos os aspectos que foram abordados, trabalhados e aprofundados nas aulas durante todo o ano.
Pensando em promover a interação entre as duas Unidades do Colégio, todos os trabalhos desenvolvidos foram expostos na Unidade I, situada no Jardim Regina.
Neste ano, nosso tema centrou-se nos, “Contos de Fadas”, porém esse não foi exclusivamente o único assunto trabalhado durante o ano para a Feira, outros temas foram desenvolvidos, como por exemplo: identidade, animais, meios de transportes, meios de comunicação, alimentação saudável, coleta seletiva, obras de arte, …..
As equipes de Robótica, “Metadroid I e II, Tecnometa e Metadroid Kids marcaram presença no evento, com apresentações de projetos e oficinas interativas. Além de tudo isso, ainda houve a Premiação do Concurso “Ratos de Biblioteca”, para todas as turmas participantes das duas Unidades.
Tivemos lindas apresentações durante todo o dia, sendo assim, não foi apenas as exposições de trabalhos que os pais e todos os que estiveram na feira puderam prestigiar, mas também as apresentações culturais que envolveram todos os segmentos do Colégio.
Cabe salientar que, tudo que foi exposto na feira, foi produzido pelos alunos com a mediação dos professores, pois acreditamos que o principal, é que eles participem ativamente do processo, que realmente, “coloquem a mão na massa”, pois é assim, que o aprendizado se torna significativo.
Também é importante lembrar que o Colégio Meta, acredita na diversidade e respeita cada um em suas peculiaridades, por isso, entendemos que cada um tem seu jeito de lidar com as apresentações, e situações, sendo assim, o primordial é que em todo momento esteve presente para o aluno a oportunidade de aprender não somente do conteúdo, mas principalmente o trabalho em equipe, a tomada de iniciativas e decisões e a participação ativa num processo que para os alunos é coroado com um momento de muita alegria e confiança em suas capacidades pessoais.
Para conhecer mais sobre as atividades desenvolvidas pelos profissionais do Colégio, acesse o portal www.colegiometa.com ou façam uma visita. A Unidade I está situada na rua Hermínio Steffen, nº 96, Jardim Regina e a Unidade II, na Av. Cel. Antônio Estanislau do Amaral, nº 1541, Itaici.