Vereadores participam de reunião com protetores

Encontro ocorreu após Sessão Ordinária na 2ª-feira

Entre as reivindicações da Aprai, os representantes solicitaram chipagem de animais antes da entrega de novos loteamentos populares foto: rose parra SCS/PMI
Entre as reivindicações da Aprai, os representantes solicitaram chipagem de animais antes da entrega de novos loteamentos populares
foto: rose parra SCS/PMI

Durante a 5ª Sessão Ordinária da Câmara ocorrida na segunda-feira (14), os vereadores de Indaiatuba aprovaram dois Projetos de Lei. A sessão também contou com a participação de protetores de animais e da presidente da Associação Protetora dos Animais de Indaiatuba (Aprai), Nazareth Blume.
O primeiro projeto aprovado é do vereador Bruno Arevalo Ganem e institui a celebração do “Maio Amarelo” no âmbito do município de Indaiatuba. Já o segundo projeto, é de autoria do vereador Derci Jorge Lima e institui a semana “Reverendo Martin Luther King Júnior” e dá outras providências. Os dois projetos foram aprovados em 1ª votação.
A presença dos protetores na Câmara foi motivada por várias reivindicações. Após o término da 5ª Sessão Ordinária de segunda-feira, foi solicitada uma reunião. Entre as reivindicações, os protetores e representantes da Aprai solicitaram um abrigo municipal para animais saudáveis, chipagem de animais antes da entrega de novos loteamentos populares e uma campanha de conscientização mais abrangente, que evite a violência contra animais. O vereador Túlio sugeriu uma Lei criando a “Semana de Conscientização de Proteção Animal”, que deve estar inserida no 4 de outubro, data em que se comemora o Dia Mundial dos Animais.