Utiliza fotografia nas aulas de artes plásticas

Proposta de utilizar o recurso fotográfico para inspiração nas aulas
Proposta de utilizar o recurso fotográfico para inspiração nas aulas

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do projeto Gente Eficiente da Secretaria da Família e do Bem Estar Social, iniciou quinta-feira (23) o projeto ‘Olhar Especial sob Indaiatuba” com a proposta de utilizar o recurso fotográfico para inspiração nas aulas de artes plásticas. Para o desenvolvimento do projeto os alunos fotografam pontos estratégicos da cidade sob sua própria
perspectiva.
De acordo com a coordenadora do Centro de Referência, Alzira Ribeiro, a intenção é montar uma exposição com as fotos e as telas pintadas com inspiração no trabalho fotográfico. “A primeira parte do projeto consiste em captar as imagens e a produção de telas com inspiração nessas fotos. Posteriormente queremos expor o trabalho e até vender os quadros para que a renda seja revertida ao próprio Gente Eficiente”, comenta.
A professora de artes, Katia Citadini, enfatiza que cada aluno tem um estilo próprio de pintura e que isso será respeitado. “Nunca fizemos um trabalho para buscar inspiração em algo real, sempre trabalhamos com imagens retiradas de revistas de arte. Dessa vez, quero que eles transportem o real para o inanimado, seja trabalhando com arte abstrata ou acadêmica. Cada um tem a sua maneira de se expressar e isso será mantido. Sei que vamos atingir resultados extraordinários, pois todos são muito criativos”, conclui.