UniMAX tem índice elevado no MEC

07 - Alunos de Logística que conquistaram nota 5 no Enade (2)

Centro Universitário é nota máxima no Enade 2018, sendo o primeiro do estado de São Paulo

“A partir dos dados recém-publicados pelo MEC, ficou evidente a excelência educacional do Centro Universitário Max Planck a partir dos resultados do Enade 2018”, destaca o diretor da UniMAX, professor Hércules Domingues. “Por esses resultados, o índice de desenvolvimento dos estudantes a partir de sua experiência na formação na Instituição é bastante elevado, estando em sua maioria entre os índices máximos 4 e 5”, completa.
A professora Rosa Virgínia Wanderley Diniz salienta, ainda, que a nota Enade representa um dos eixos de avaliação do Ministério da Educação, e se estrutura a partir do desempenho dos estudantes em uma prova que contempla conteúdos de formação geral e específica.
Em 1º lugar no Estado de São Paulo e em 2º no Brasil, o Curso Superior de Tecnologia em Logística da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba conquistou a nota máxima (5) do Enade 2018 (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).
Para o coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Logística, professor Edevaldo Vosgrau, o excelente resultado é mais uma prova da qualidade da metodologia adotada pelo Centro Universitário Max Planck. “As atividades práticas são desenvolvidas desde o primeiro semestre em todas as disciplinas de todos os cursos de graduação da UniMAX. Por meio dessas atividades práticas, que representam 50% da carga horária de cada disciplina, os alunos são levados a desenvolverem habilidades e competências, técnicas e sociais, como forma de serem profissionais diferenciados no mercado de trabalho. De nada adianta desenvolver apenas o conhecimento de nossos alunos, se eles não tiverem competências e habilidades para colocarem em prática esse conhecimento da melhor forma possível”, ressalta o docente.
Outro curso que se destacou no Exame, foi Gastronomia, que elevou sua classificação em relação à 2017, conquistando nota 4 em 2018 e tornando-se o 1º da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Já o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, pela terceira vez consecutiva, manteve a nota 4, o que comprova sua consolidação como 1º lugar na RMC. Administração também manteve sua classificação no Enade (4), além de Direito, Marketing e Ciências Contábeis.
Para quem deseja desenvolver as habilidades que o mercado exige, a UniMAX está com inscrições abertas para o Vestibular 2020, que podem ser realizadas pelo site www.faculdademax.edu.br. A prova acontece no dia 27 de outubro, às 9h, no Campus I – Avenida 9 de Dezembro, 460 – Jardim Pedroso – Indaiatuba.

Sobre a UniMAX  
A UniMAX, o Centro Universitário de Indaiatuba reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação) oferece mais de 20 opções de graduação nas áreas de Exatas, Humanas e Saúde. Todos os cursos possuem no mínimo 50% de aulas práticas desde o início, corpo docente altamente qualificado e infraestrutura moderna, com salas de aula e laboratórios equipados de acordo com as necessidades do mercado de trabalho. A Instituição também é reconhecida com nota máxima (5) pelo MEC em corpo docente, infraestrutura e Projeto Pedagógico do Curso (PPC).
No Centro Universitário Max Planck, o aluno aprende com o novo modelo de ensino: EDUCAR, que tem por finalidade atender as necessidades de ensino da atualidade, possui parceria com o Google For Education, com objetivo de desenvolver uma educação baseada em um currículo integrado por competências e aprendizado por projetos que estão relacionados às reais necessidades do mercado.
Entre os diferenciais da Instituição, destaca-se também o HEV-UniMAX (Hospital-Escola Veterinário), localizado no Campus II e que foi desenvolvido exclusivamente para o ensino de Medicina Veterinária, sendo o único da região com atendimento 24 horas para pequenos e grandes animais, incluindo a realização de procedimentos cirúrgicos.
A UniMAX possui ainda uma biblioteca de 800 metros quadrados com mais de 40 mil exemplares disponíveis tanto para alunos como para a comunidade local, além de um auditório moderno, equipado e com capacidade para aproximadamente 500 pessoas.
Dentre os mais de 30 laboratórios, o destaque está no Fab Lab, o primeiro da região com esse conceito e que é aberto a todos os alunos da UniMAX e também à comunidade. O Fab Lab faz parte de uma Rede Mundial de Laboratórios Públicos, que propiciam interatividade, criatividade, aprendizado e inovação acessíveis a todos os interessados em desenvolver e construir projetos e ideias. Por meio de processos colaborativos de criação, compartilhamento do conhecimento e uso de ferramentas de fabricação digital, o Fab Lab traz aos estudantes e à sociedade a possibilidade de aprender, projetar e produzir diversos tipos de objetos e em diferentes escalas, com o uso da impressora 3D, a cortadora a laser e a fresadora CNC.
A UniMAX tem a Mesa Digital de Anatomia, que revoluciona o estudo do corpo humano e que permite que várias pessoas a utilizem ao mesmo tempo de forma independente. A plataforma auxilia os estudantes a explorar dezenas de casos reais sem a necessidade de cadáveres.
O Centro Universitário oferece ainda o UNIEDUCA, programa estudantil, totalmente sem juros: o aluno paga 50% da mensalidade durante a graduação e o restante somente após o término do curso. Já o Programa de Monitoria, oferece uma bolsa-auxílio ao aluno, ao mesmo tempo em que desenvolve suas habilidades para a carreira docente, nas funções de ensino, pesquisa e extensão, além da oportunidade de pré-capacitação profissional.